Prefeitura dará mais transparência sobre embargo de obras na cidade

Prefeito afirmou que os documentos sobre obras irregulares deverão ser disponibilizado na internet e que investigações a respeito do desabamento em São Mateus irão até as últimas consequências

O prefeito afirmou nesta sexta-feira (30) que a Prefeitura estuda como melhorar o nível de transparência sobre a situação das obras irregulares da cidade. Durante visita à Freguesia do Ó, o Prefeito afirmou que está pedindo para estudarem (subprefeitos e secretários) quais documentos poderiam estar disponíveis na internet e no Diário Oficial para que pudessem ter um acompanhamento por parte da sociedade. Quanto mais informações estiverem acessíveis, mais fácil será a fiscalização, não somente do agente vistor, mas da sociedade, do Ministério Público e da própria Polícia Civil.

O prefeito explicou que a intenção é repetir com as obras o que já é feito com relação aos alvarás de funcionamento dos locais de reunião, que estão disponíveis no site da Prefeitura. Segundo o Prefeito, todos ficam sabendo das obras aprovadas, mas as obras embargadas, por exemplo, cada subprefeitura tem seu arquivo (de controle), mas não há um expediente de divulgação. Atualmente, o município tem entre 600 e 700 agentes vistores nas subprefeituras.

Desabamento

O prefeito comentou ainda o início das investigações sobre o desabamento em São Mateus, após o levantamento de algumas suspeitas de irregularidades constatadas na averiguação preliminar da obra que desabou na última terça-feira (27), matou dez pessoas e feriu 26. O prefeito afirmou que a Controladoria assumiu a frente das investigações e agora ela vai até as últimas consequências para apurar todas as verdades e apresentar para a sociedade o resultado das investigações.