Vice-prefeita prestigia formatura de 455 alunos na Obra Social Dom Bosco

A vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, e o subprefeito de Guaianases, prestigiaram a formatura de 455 alunos de 13 cursos profissionalizantes da Obra Social Dom Bosco, que tem como diretor presidente padre Rosalvino Morán Viñayo. O evento ocorreu em Itaquera na tarde do último sábado (08/08/09) e contou ainda com a presença da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Leste, Sonia Cassimiro e da supervisora do CRAS Itaquera, Monalisa Garcia Pera. Vários familiares acompanharam as atividades e aplaudiram a vitória de mais um grupo de formandos.

Às vésperas do Dia dos Pais, a vice-prefeita em suas considerações homenageou o anfitrião, padre Rosalvino, que abriu mão de ser pai biológico para acolher em sua obra centenas de filhos. A vice-prefeita ainda elogiou o subprefeito, sinônimo de esperança para a juventude. E ainda deixou uma mensagem para os alunos: “Vocês, formandos, são meus campeões. Para produzir numa sociedade moderna temos que ser admirados. O ser humano pode ter tudo, mas se não tiver treinamento, responsabilidade e cabeça, pode perder toda a sua fortuna. Espero que vocês não parem por aqui, desejo que tenham sucesso profissional e que estejam bem com suas famílias”, declarou.

O subprefeito, por sua vez, parabenizou o padre Rosalvino pelo brilhante trabalho, saudou a vice-prefeita e destacou uma passagem bíblica em que Jesus caminhando entre os leprosos e aleijados perguntou: “Tu crês que eu posso te curar?”. Diante do sim, ele declarou: “Levanta-te e anda. A tua fé te curou”. “O que quero dizer hoje é para vocês manterem a fé. Não tenham medo da batalha. Deus está depositando nas mãos de cada um a oportunidade. Deixo aqui meus votos de sucesso, fé, garra e perseverança”.

O anfitrião da tarde, Padre Rosalvino, reforçou em sua fala a importância da formação profissional. “Dar nas mãos de vocês esta ferramenta para poderem ir ao mercado com dignidade é o mais importante. A juventude da Zona Leste tem muito talento e o pão de cada dia é direito de todos. Gostaria ainda de agradecer a todos os educadores de coração. Eles são melhores e mais bem capacitados da cidade de São Paulo”.

Serviço: Os 13 cursos profissionalizantes da Obra Social Dom Bosco são gratuitos. São eles: auto-mecânica, confecção, construção civil, design e multimídia, eletrotécnica, estética, marcenaria, mecânica geral, técnicas administrativas, técnicas de microinformática, e técnicas gastronômicas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 2205-1100.