Revoada de Pipas atrai crianças, jovens e adultos em Guaianases

Crianças, jovens e adultos compareceram ao campo de futebol na rua Utaro Kanai, nas proximidades da Cohab Juscelino Kubitschek, no Lajeado, na manhã de sábado, 13 de junho, para participar da Revoada de Pipas promovida pela Subprefeitura Guaianases em parceria com empresas privadas.

Cerca de mil pipas foram distribuídas junto com a revista em quadrinhos Pipas Num Espaço Seguro, com orientações de como empinar em locais apropriados, sem provocar acidentes. 

Cleubis Resende Souza ajudava o filho, Pedro Resende, e o afilhado, Gabriel Mori Silva, a colocar as pipas no ar. Segundo ele, todos os finais de semana procura levar os meninos para passear. Sobre a atividade de sábado, ele destacou a atenção da subprefeitura com os moradores da periferia.

De acordo com Marlene Rosa de Souza, mãe de Ariel Souza Nascimento, esse tipo de atividade deveria acontecer sempre. “É um incentivo para as crianças empinarem pipas corretamente”.

Para o supervisor de Esportes da Subprefeitura Guaianases, o objetivo dos organizadores foi alcançado e muita gente elogiou a Revoada de Pipas. “Tenho certeza de que principalmente as crianças nunca esquecerão esse dia”.


Empine sua pipa com segurança

- Nunca empine sua pipa perto dos fios da rede pública. Isto pode provocar descargas perigosas ou interrupção de energia em toda uma região. Procure também evitar a proximidade com fios telefônicos e antenas.

- Caso sua pipa se enrosque em algum fio, não tente recuperá-la. É melhor você construir outra do que arriscar sua vida.

- Escolha os lugares abertos e espaços livres: campos de futebol, praias, praças, parques etc.

- Não use linha metálica (como fio de cobre de bobina) ou metalizadas (aquelas de embrulhar presentes). Estas linhas são condutoras de eletricidade e podem provocar choques fatais.

- Não solte pipas em dias de chuva ou relâmpago.

- Olhe bem por onde pisa, principalmente para trás.

- Atenção com motos e bicicletas, a linha pode ser perigosa para elas.

- Nunca use linha cortante (cerol). É facílimo cortar as pessoas, inclusive você.

- Evite empinar pipas em lajes ou telhados. Uma queda pode ser fatal.

Fonte: Bandeirante Energias do Brasil