Guaianases recebe o projeto “São Paulo Criativa”

O Projeto São Paulo irá oferecer cursos permanentes de software e hardware para jovens de 16 a 24 anos da Zona Leste

Na manhã desta última quarta-feira, dia 23/01, o Prefeito assinou o Termo de Cooperação com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial que será implantado inicialmente em 6 Subprefeituras, Itaim Paulista (sede da Subprefeitura), Itaquera (CEU Azul da Cor do Mar), São Mateus (CEU Alto Alegre), Guaianases (CEU Jambeiro e Lajeado), Vila Prudente/ Sapopemba (CEU Roda da China) e Cidade Tiradentes (CEU Inácio Monteiro), no CEU Azul da Cor do Mar, em Itaquera.

O Prefeito falou da importância deste projeto na zona leste “Inicio a minha agenda pública com a zona leste através deste projeto. Esta região precisa de oportunidade, e este projeto aproxima as pessoas desta prestadora de serviços, oferecendo condições para que estudem em uma escola de qualidade” diz.

Esta é uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e Senac-SP.

 

Sobre o projeto

O Projeto São Paulo irá oferecer cursos permanentes de software e hardware para jovens de 16 a 24 anos, dando oportunidade de qualificação nas áreas de edição, impressão, informática, ligadas à Economia Criativa, além de oferecer apoio a gestão, organização e legalização de empresas criativas, promovendo o desenvolvimento de cadeias produtivas criativas. Portanto, suas atividades estão focadas na capacitação para o trabalho, empreendedorismo, inovação tecnológica, e microcrédito. As aulas serão ministradas em “Oficinas escolas” implantadas nos CEU’s. Em Guaianases o CEU Jambeiro e CEU Lajeado receberão os cursos.