Cidade Limpa remove em Guaianases e Lajeado milhares de peças publicitárias irregulares

Somente este ano a Subprefeitura de Guaianases por meio da Supervisão de Fiscalização juntamente com Supervisão de Limpeza Pública recolheram cerca de 146 mil propagandas irregulares

Durante o ano de 2012 a Operação Cidade Limpa através da Supervisão de Fiscalização juntamente com a Supervisão de Limpeza Pública recolheram dos distritos de Guaianases e Lajeado: 143.661 lambe-lambe (pequenos anúncios colados em áreas públicas), 752 faixas, 732 banner’s , 419 placas, 128 cavaletes. No total foram retiradas das ruas cerca de 146 mil propagandas irregulares.

O sucesso do funcionamento da lei Cidade Limpa provém da intensa fiscalização realizada pelas subprefeituras, que adotaram novas estratégias de atuação, com o apoio da Coordenadoria do Programa Cidade Limpa, ligada à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

 

As ações de fiscalização e de remoção ocorrem diariamente, a fim de combater a poluição visual da paisagem urbana. Além da apreensão das peças, os infratores da lei municipal 14.223, devem pagar multa no valor de R$ 10 mil para cada item, com acréscimo de R$ 1 mil para metro quadrado excedente do tamanho permitido. A lei Cidade Limpa, que entrou em vigor em 2007, já removeu milhões de materiais, entre placas, faixas, banners e lambe lambes por toda a cidade de São Paulo.