Formatura do Projeto São Paulo Costurando o Futuro em Guaianases

Cerca de 56 pessoas se formaram em corte e costura em Guaianases

Cerca de 4 turmas se formaram, no dia 30/10, no curso de Costura em máquina reta e overloque, Modelagem de roupas, Mecânica de máquinas reta e overloque do Projeto São Paulo Costurando o Futuro que visa a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho focando o setor de confecção. 

Foram 4 turmas, totalizando 56 formando em Guaianases, que a partir de agora estão aptas a trabalhar no marcado de confecção, seguindo os padrões de exigências do mercado de confecção. Ao todo foram 160 horas de segunda a sexta, das 8h00 às 12h00 ou 13h00 às 17h00. 

Na solenidade os alunos receberam o certificado das mãos do representante da Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, sr. José Alexandre Sanches, do subprefeito de Guaianases, Saint Clair da Rocha Coutinho, da representante da diretora regional de educação, Lucimeire Cabral de Santana Freitas, representante da gestora do CEU Jambeiro, Carlos Ângelo Laurentino e a professora do projeto, Cecília Portezan. 

O Sanches falou um pouco da importância que este projeto tem para a cidade “Quando a administração nos orientou para que implantasse um projeto na cidade de São Paulo que resultasse a capacitação, este projeto veio como reposta. O passo de hoje é uma parte do desenvolvimento econômico para a Zona Leste. A segunda parte é atrair empresas de confecção para a região”. 

A aluna Cleusa Justino da Santa Cruz viu no curso uma oportunidade para aumentar a renda familiar “Hoje eu atendo as pessoas na minha casa, faço concertos em roupas”, já a Marines dos Santos Marques conseguiu um emprego após o curso “Já estou trabalhando em uma confecção. Antes eu estava desempregada. O curso veio para agregar conhecimento e me dar um novo emprego. Estou muito feliz!”.