Telecentro Princesa Isabel traz desenvolvimento social para Guaianases

Curso de informática tem atraído diversas pessoas que queiram se atualizar, e ter uma melhor qualificação no mercado de trabalho

Na última semana de maio foi inaugurado o Telecentro Princesa Isabel (Rua Profº Francisco Pinheiro, 1.311) que tem como objetivo a inclusão digital das pessoas que não tem acesso a internet em suas casas a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) oferece o acesso gratuito à internet e às ferramentas de informática.

O Telecentro Princesa Isabel atende as pessoas que moram na região e sentem a necessidade de ter contato com o mundo cibernético, segundo o professor Wellington Aprígio da Silva, as pessoas que procuram o telecentro são para fazer seus trabalhos escolares, pesquisas, procurar empregos, mandar currículos e imprimir segunda vias de contas.

O aluno do curso de informática, Daniel Santos Caíque da Silva, 12 anos, se mostrou entusiasmado com o curso e diz que está aprendendo bastante, “Antes do curso não tinha tido contado com o computador porque não tenho um casa, e no curso aprendi as funções do teclado” e quando o assunto é diversão na Internet ele logo responde “Eu gosto de jogos, entrar no facebook” diz.

 

Daniel Santos e ao lado Sr Angelo Cavalcante no Telecentro

O professor Aprígio comenta que a região é carente e este telecentro ajuda na atualização das pessoas que moram na região. O sr. Ângelo Roberto Cavalcante Guerreiro, 45 anos, ficou sabendo do telecentro por meio de suas filhas que são alunas do curso de informática, e ele utiliza dos serviços do telecentro em seu serviço, trabalha como autônomo vendendo produtos de beleza “Eu venho aqui para enviar meu pedidos, e aproveito para ver meus email. Para me atualizar já me inscrevi no curso de informática” disse.
 

 

**Créditos: Alessandra Maciel