Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia em Guaianases

Reaproveitamento de alimentos, sabão caseiro, e separação do lixo foram assuntos do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

Mesmo com chuva, muitas pessoas foram prestigiar a homenagem ao dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, dia 05/06, em que o Conselho do Meio Ambiente, Desenvolvimento e Cultura de Paz (CADES) juntamente com seus parceiros: Sabesp, a Pastoral da Criança e Núcleo Verde Leste 3 – Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizaram uma tarde de reflexão sobre as consequências das ações do homem na natureza.

 

No decorrer da tarde foram apresentadas palestras e oficinas, além da exposição de alimentos preparados com sementes e talos de verdura, e alguns ingredientes inusitados como o suco de abóbora com gelatina, e patê de soja, cocada de cenoura, doce de beterraba, entre outros. Houve também doações de mudas ornamentais e frutíferas.

   

 

Folders informativo                             Cocada de cenoura e Doce de beterraba

Uma das oficinas que chamou a atenção foi a de sabão caseiro, ministrada pela administradora do Parque Lajeado, Andressa Ferri. Já a palestra da bióloga Miriam Helena, tratou da sobrevivência das árvores no meio urbano, e comentou sobre a importância de estimular a plantação de mudas adequadas para áreas urbanas, levando em consideração o tamanho que aquela espécie de árvore pode chegar e suas raízes, “A natureza exibe o que há de mais belo: suas plantações, e nós seres humanos muitas vezes não sabemos zelar por aquilo que nos fornece vida, praticamos ações inadequadas com as árvores e isto simboliza ameaça ao planeta e a vida humana” diz.

 

Oficina de sabão caseiro