Feriado de festa para o Botafogo F.C

O clube completa 57 anos de existência

 O Grêmio Botafogo Futebol Clube de Guaianases vai completar mais um ano de existência. o alvinegro de Guaianases é um dos times de várzea mais antigo do bairro, e vai completar 57 anos ininterruptos com muita história para contar.

O alvinegro de Guaianeses conquistou o bi-Campeaonato Varzeano de São Paulo, pela Federação Paulista de Futebol, além dos craques revelados pelo time, que hoje jogam em grandes times nacionais ou já estão no futebol mundial, isso prova que a várzea é um grande celeiro de craques.

Para o presidente do clube, Itamar de Jesus da Silva, esses 57 anos são de muitas conquistas e o maior orgulho é a Escola Comunitária de Futebol, que atende crianças de 6 a 17 anos de idade, e hoje são aproximadamente 700 crianças que participam deste programa. Sem contar as vitórias “Hoje o Botafogo é o time de várzea que mais tem títulos de São Paulo dos últimos tempos” disse. Uma outra difícil conquista foi os 57 anos ininterruptos “Nunca paramos, esse é uma grande conquista!”. E completa, “Muito tenho a agradecer ao Airton de Oliveira, nosso treinador há 37 anos. Ele deixou sua família, sua vida para se dedicar ao time. Hoje, ele está aposentado, mas já fez muita história no clube”.