CADES acelera suas metas ambientais para 2012

Nesta terça feira 17/04 o Conselho Regional do Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz Guaianases se reuniram no Centro Cultural

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz ) CADES Guaianases, se reuniram no Centro Cultural de Guaianases (Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu, 136) e trataram sobre a  implantação dos sítios geológicos através da visita técnica, que tem como objetivo aproximar a população da natureza e apresentar as áreas verdes de Guaianases.

Ao todo serão 5 visitas (27/04, 04/11,18,25/05), das 13h00 às 17h00, com saída da Subprefeitura e os interessados já podem fazer sua inscrição na própria subprefeitura. Os conselheiros do CADES também participaram desta visita, adicionando mais conhecimento sobre a região.

A representante do CADES Guaianases Vanda Evani Basso comentou sobre um projeto piloto que aconteceu na Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba, que trata de curso de riscos geológicos, por causa das áreas de risco que se situam em local ambiental.

Aproveitaram a oportunidade para avisar que a próxima reunião será no Memorial da América Latina, onde será realizada à 11º Conferência de Produção Mais Limpa, que tem como objetivo promover um amplo debate, com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor e instituição de ensino e sociedade civil e organizada, sobre experiência e conceito de Produção mais Limpa nas empresas de setor público e privado.

A participação dos Conselheiros do CADES foi solicitada pelos organizadores do evento que vai acontecer no dia 08/05 no Memorial da América Latina, substituindo excepcionalmente a reunião mensal dos Conselheiros do CADES Guaianases, o qual o foco será Rio+20 A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelos sites www.natalini.com.br ou www.anggulo.com.br .