Equipes da saúde de Guaianases fazem pedágio educativo

Quarentena não é férias e higiene é fundamental

Os números não mentem. Os casos de Covid19 continuam a crescer. Até o dia 5 de maio, entre confirmados e suspeitos, a capital já havia registrado 4300 óbitos. O número de pacientes recuperados é muito maior, mas o que preocupa mesmo as autoridades de saúde é a taxa de ocupação das UTIs dos hospitais municipais que já passou dos 80%. Na área da Subprefeitura Guaianases foram registrados 81 óbitos (entre confirmados e suspeitos), sendo 38 em Guaianases e 43 no Lajeado – entre os dias 11 e 30 de abril. .
Preocupados com a aceleração do contágio, profissionais da saúde realizaram hoje mais uma ação de alerta aos moradores. Estiveram em um a semáforo da Salvador Gianetti e dentro da Estação da CPTM distribuindo panfletos de recomendações já bem conhecidas, mas que precisam ser praticadas.
Para lembrar: Lave as mãos ou use álcool gel com frequência; Use máscara (agora é obrigatório); Evite aglomerações; Mantenha o distanciamento social. Nada de beijinhos ou abraços; Fique de olho nos sintomas.
Até ontem (6/5) a cidade de São Paulo registrou os seguintes dados relacionados à covid-19:
Casos suspeitos: 93.312 . Casos confirmados: 23.807. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, apontou dados alarmantes traçando um comparativo entre 2019 e 2020. “No ano passado nós tivemos entre 17 de março e o fim de abril 33 mortes na cidade por síndrome respiratória aguda grave. Em 2020, no mesmo período nós alcançamos quase 3.200 mortes. Para que vocês tenham noção da gravidade do momento em que estamos vivendo", afirmou o secretário municipal de saúde - Edson Aparecido