Na guerra contra o coronavírus, Subprefeitura Guaianases inclui cloro na limpeza do terminal e pontos de ônibus

A medida pretende reduzir os riscos de contaminação, mas não exclui os cuidados pessoais

 Nesse domingo, 22, equipes de limpeza devidamente protegidas e orientadas fizeram uma faxina nos pontos de ônibus,Terminal de Guaianases  e arredores do Hospital Geral. Dessa vez  adicionaram cloro ativo na água usada. A medida visa dar mais segurança aqueles que precisarão continuar trabalhando, enquanto a maioria deve se recolher em casa.
O coronavírus é persistente. Sobrevive em corrimãos, bancos, solas de sapato, roupas, talheres, pratos, maçanetas, celulares ... Ele pode estar em toda parte. Para se proteger, o uso do álcool gel 70% é prático, mas água e sabão ou detergente são igualmente eficazes, assim como a água sanitária diluída (4 colheres para um litro) funciona bem na limpeza de maçanetas, pegadores de geladeira, gavetas e locais que são tocados com frequência.
Enquanto estiver em casa, aproveite para dar uma ordem geral nas coisas. Menos é mais. Menos coisas expostas à contaminação significa mais segurança para todos. Verifique o que você tem parado, sem uso, sem utilidade, reorganize armários, gavetas, quintais. Espaços organizados são mais fáceis de limpar e desinfetar. O vírus pode se acomodar em almofadas, tapetes, mesas, cadeiras, roupas, pias. Fique em casa, mas faça desse período uma oportunidade para reorganizar a vida, se atualizar, repensar seus planos e negócios. Essa pandemia, quando for superada, trará novos desafios e é importante se preparar isso.