Mutirão faz faxina geral na Freguesia/ Brasilândia

Uma grande força tarefa trabalhou para deixar as ruas mais limpas e o sistema pluvial pronto para receber as águas das chuvas

   No último sábado e domingo (23 e 24) toda cidade de São Paulo se mobilizou e armou uma grande operação para limpar as ruas da cidade. Na região da Freguesia/ Brasilândia não podia ser diferente. Por aqui participaram da operação 157 homens, 18 caminhões e 4 máquinas. Essa força tarefa trabalhou incansavelmente para deixar as ruas mais limpas e o sistema pluvial pronto para receber as águas das chuvas e, desta forma, escoá-las com mais facilidade.

   Somente na área da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, cerca de 750 bocas de lobo foram limpas, além de 68 poços de visita. Mais de 700 metros de ramais de galerias pluviais também ficaram de cara nova. As equipes de Cata-bagulho recolheram 16 toneladas de material inservível e foram retirados das ruas 88 toneladas de resíduos de varrição e raspagem.

   Para completar o trabalho, foi realizada a coleta de entulho, evitando que 8 toneladas de material ficassem nas ruas. A operação Tapa-buraco também marcou presença no mutirão e utilizou cerca de 30 toneladas de massa asfáltica, o suficiente para tapar 310 buracos.

   Todos os serviços foram executados nas principais vias da região, como nas avenidas Elísio Teixeira Leite, Deputado Cantídio Sampaio, Ministro Petrônio Portela, Santa Marina e ruas Ibiraiaras e Javorahú.

   Vale lembrar que todos os serviços realizados no mutirão fazem parte da rotina de trabalho da Subprefeitura com o objetivo de manter as vias em bom estado. Para isso, a Subprefeitura conta com a colaboração da população para que não joguem entulho em via pública e procurem colocar o lixo doméstico pra fora de casa somente no horário da coleta.