Casa de Cultura da Brasilândia oferece cursos

Quem mora na Brasilândia e está a procura de atividades culturais e artísticas pode comemorar. A Casa de Cultura localizada na Praça Benedicta Cavalheiro na Brasilândia está oferecendo diversos cursos e oficinas para a comunidade.

As terças e quintas os interessados podem aproveitar a aula de dança afro e apresentação de filmes. As quartas e sextas estão reservadas para a terceira idade com a oficina de artesanato. Para se inscrever nos cursos basta ligar para 3981-5059.

Quem gosta de fotografia ainda pode visitar o espaço e conhecer o trabalho do fotógrafo Fernando Stickel. Está em cartaz até o dia 20 de setembro sua exposição chamada Vila Olímpia. A mostra traz diversas imagens que mostram as transformações nada delicadas pelas quais o bairro passou nos últimos anos.

Em 2004, o artista saiu às ruas para fotografar os reluzentes prédios na certeza de que renderiam boas imagens. Mas, com o tempo, percebeu que os pequenos detalhes chamavam mais atenção do que as fachadas imponentes. Assim nasceram as imagens que revelam a passagem do tempo em diferentes camadas de tintas, a natureza emparedada, os detalhes escondidos e as múltiplas texturas de muros, portas e calçadas.

 

Serviço:
Casa de Cultura da Brasilândia
Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (ao lado do Telecentro Mosobe)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 09h00 as 17h00