SUBPREFEITURA FREGUESIA DO Ó - BRASILÂNDIA REALIZA AÇÕES PARA COMEMORAR O MÊS DAS CRIANÇAS

Cinco bairros vão receber os belíssimos espetáculos de teatro de bonecos “Mamulengo no Cinema”, do multiartista Valdeck de Garanhuns, que recebeu o prêmio “Zé Renato”, da secretaria municipal da Cultura e “O Pirata Grilheta e os Dragões do Mar”. As ações vão acontecer nas praças ao ar livre e nos CEUs Paz e Paulistano com a presença da criançada. A subprefeitura vai distribuir máscaras descartáveis antes das apresentações.

A subprefeitura Freguesia do Ó – Brasilândia vai promover diversas ações nos bairros da Brasilândia para comemorar o mês das crianças. Nos dias 06, 08, 12, 13, 17 e 23 de outubro acontecerão apresentações nas praças e nos CEUs Paz e Paulistano de teatro de bonecos.

“Com a volta do público presencial nas apresentações, aproveitamos para montar algumas ações culturais para agitar o mês das crianças. Nossa primeira apresentação será no Jardim Brasília, na Brasilândia, para um grupo de crianças que moram na comunidade Grito da Onça”, conta o subprefeito Sérgio Gonelli. As demais apresentações abertas ao público vão acontecer nos bairros Jardim Vista Alegre, Jardim Paulistano, Jardim Paraná, Vila Itaberaba e Vila Cruz das Almas.

O teatro “Mamulengo no Cinema” conta a divertida história dos bonecos que tentam fazer um filme. A peça conta com o talento de Valdeck e o “Trio Tropeiros da Serra”, que é responsável pela trilha. A apresentação tem 50 minutos de duração e acontecerá nas praças ao ar livre.

No Dia das Crianças (12/08) o teatro de bonecos “O Pirata Grilheta e os Dragões do Mar”, na praça Lázaro Miguel Santos, localizada no Jardim Vista Alegre, e no Calçadão do Iracema, na Vila Cruz das Almas. A trama é uma história de aventuras monstros com surpresas e nos faz refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Freguesia do Ó também está no roteiro de atividades para os pequenos com intervenções artísticas no Polo Cultural, Gastronômico e Turístico Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó com pocket show infantil, brincadeiras, gincanas e pinturas artísticas.

Para encerrar o mês mais gostoso do ano, no dia 23, a Vovó Tutu está preparando uma grande festa na rua Virajuba, em frente a associação, com as crianças que moram no entorno. Entre as atrações haverá brincadeiras, mágico, atividade com grafite e o show “Mamulengo no Cinema”, que também retorna para a celebração.

Programação
“Mamulengo no Cinema”
06/10
Local: Praça Jardim Brasília
Endereço: Rua Monte Alegre do Sul, 798
Bairro: Jardim Brasília - Brasilândia
Horário: 15h

08/10
Local: CEU Paulistano

Endereço: Rua Aparecida do Taboado
Bairro: Jardim Paulistano
Horário: 10h e 14h

13/10
Local: CEU Paz

Endereço: Rua Daniel Cerri, 1549
Bairro: Jardim Paraná
Horário: às 11h e às14h

23/10
Local: Casa da Vovó

Endereço: Rua Virajuba, 1099
Bairro: Brasilândia
Horário: 15h

“O Pirata Grilheta e os Dragões do Mar”
12/10
Local: Praça Lázaro Miguel Santos
Endereço: Rua Araripirá, 14
Bairro: Jardim Vista Alegre
Horário: 10h

12/10
Local: Calçadão do Iracema

Endereço: Rua dos Morgados, s/n
Bairro: Jardim Iracema
Horário: 14h

Brincadeira, gincanas, pinturas e pocket show infantil
17/10

Local: Polo Cultural, Gastronômico e Turístico Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, s/n
Bairro: Freguesia do Ó
Horário: 16h e 17h