Jovens de Cidade Tiradentes lançam grife de camiseta no Mercado Mundo Mix

A CT COHAB Wear pretende ser uma marca vendida a preços adequados ao orçamento dos jovens da região

A Estação da Juventude, com apoio da Subprefeitura Cidade Tiradentes lançará, no dia 24 de abril, a ‘grife CT COHAB Wear’, no conceituado Mercado Mundo Mix, que já lançou nomes como Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Tais Gusmão, entre outros.

O projeto CT COHAB Wear, que nasceu na Estação da Juventude em Cidade Tiradentes, visa combater dois problemas: a influência da criminalidade sobre os jovens e o desemprego entre a população da região que chega quase a 20%.

Cidade Tiradentes é conhecida por abrigar o maior conjunto habitacional da América Latina com mais de 40 mil apartamentos de habitação popular. Porém, a vulnerabilidade entre jovens de 15 e 19 anos é considerada uma das maiores na cidade de São Paulo, segundo dados da Fundação Seade.

Além disso, temos também o problema da criminalidade local que exerce forte influência na juventude de Cidade Tiradentes, despertando nos adolescentes o desejo de consumir marcas de roupas caras. Tal desejo, muitas vezes, leva a que esses jovens entrem para o mundo do crime, a fim de conseguir aumentar o poder de consumo, uma vez, que a renda média familiar local é de R$ 864 reais, e, assim, se torna quase impossível consumir seus caros objetos de desejo, ou então, a opção é o consumo de produtos piratas de má qualidade.

Com a intenção de tentar mudar essa realidade, nasceu em agosto de 2009, a Estação da Juventude, local que atende gratuitamente 180 jovens entre 15 e 23 anos, com aulas de DJ, grafite, teatro, dança, inglês, entre outros.

O desafio depois de inaugurada a Estação, é fazer com que os jovens utilizem o que aprenderam nos cursos para conseguir gerar renda. Daí surge a ideia de criar uma marca de roupas onde os jovens que frequentam as aulas de grafite possam elaborar as estampas das camisetas.

A CT COHAB Wear pretende ser uma marca vendida a preços adequados ao orçamento dos jovens da região e que consiga manter o padrão das marcas desejadas pelos adolescentes, além de gerar renda e revelar talentos entre os alunos da Estação da Juventude.

O projeto conta com o apoio dos jornalistas Gilberto Dimenstein e César Giobbi, o diretor criativo da Semana de Moda – Casa de Criadores, André Hidalgo, a jornalista especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo e o organizador do Mercado Mundo Mix Beto Lago (foto), que posaram como modelo fotográfico para divulgação da ‘CT COHAB Wear’.
 

 

Texto: Assessoria de Comunicação