Subprefeitura em ações conjuntas realiza sonho de moradora de rua

SAS/CRAS, Supervisão Técnica de Saúde e ONG, unidas em prol da reintegração social

Sirlene com a prótese dentaria sorrindo ao se olhar no espelho

“Hoje eu posso sorrir”, foi a frase dita pela Sirlene kara, que ganhou nesta segunda feira (6) a tão sonhada prótese dentária e tratamento de beleza - corte , tratamento de cabelos e maquiagem ,ofertado por uma empresa parceira.


Sirlene é uma moradora em situação de rua, tem 46 anos e espera mudar de vida a partir do sonho realizado(prótese dentária). Agora estou sorrindo para vida, diz Sirlene. Tudo começou com um encontro inusitado durante uma ação de zeladoria na Praça Dona Maria da Graça.Sirlene aproximou-se do Subprefeito Oziel Souza e pediu de forma alegre : Oziel realiza meu sonho de arrumar meus dentes . Prontamente o Subprefeito Oziel Souza pediu para registrar a foto e disse : Vamos realizar seu sonho.


Foi assim que há oito meses, iniciou-se uma transformação. A Sirlene foi encaminhada para o CRAS/SAS - Unidade Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por executar serviços, programas e projetos sociais. Por meio do cartão SUS teve consultas médicas, realizou exames e no Centro de Especialidades Odontológicas - Núcleo Integrado de Reabilitação (CEO/NIR) recebeu tratamento e prótese dentária. "É uma emoção muito grande, sinto como se fosse uma oportunidade única, todos que me viram com a prótese não me reconheceram”, falou Sirlene Kara.


A Subprefeitura Cidade Tiradentes agradece aos parceiros envolvidos na reintegração social da munícipe Sirlene Kara, que também contou com a ajuda dos ‘Anjos da Noite’, instituição que trabalha pelo resgate da autoestima das pessoas em situação de rua. “Ela foi perfeita, sempre me acolheu, quando eu sentia fome e frio era ela que me ajudava”, contou a Sirlene sobre a Nívea Santos dos Anjos da Noite.

A filha da Sirlene Kara, a Taizza foi surpreendida pelo pedido da mãe, para que ajudassem a filha,para fazer o tratamento do cabelo junto com ela. Pedido feito , pedido realizado, e toda família puderam sair felizes do Salão de beleza e curtir o momento de felicidade juntas.


“A satisfação de fazer gestão para as pessoas é poder contribuir para a transformação delas”. “Daremos continuidade aos trabalhos buscando meios de inclusão para o emprego e a moradia, para que a Sirlene Kara resgate sua plena dignidade”. “Não podemos desacreditar”, falou o Subprefeito.