Patrulha do Silêncio reduz 17,45% de acidentes de trânsito, após um ano

Cidade Tiradentes reduziu em 17,45% a média mensal de acidentes de trânsito, a partir do Programa Patrulha do Silêncio que completou um ano, no dia 13 de março. A operação realizada pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, conta com apoio das Polícias Militar e Civil,  Guarda Civil Metropolitana - GCM e o Programa de Silêncio Urbano (Psiu).

A revelação dos dados é comprovada no levantamento realizado pelo Hospital Cidade Tiradentes que registra, no período entre março de 2009 e fevereiro de 2010, uma média mensal de 93,25 de atendimentos contra a média de 110,7 entre os meses de setembro de 2008 e fevereiro de 2009.
Em relação às reclamações por barulho, o PSIU revela que no ano de 2008 somaram 135, e em 2009 caíram para 92 reclamações, o que demonstra uma redução de 33%.

A Patrulha do Silêncio,  trata-se de uma campanha para orientar os comerciantes sobre a importância do cumprimento da lei nº 12.879/99, bem como incentivar os moradores do distrito a denunciar os bares que incomodam com o barulho. Nos estabelecimentos visitados são afixados cartazes com informações sobre o horário de funcionamento dos bares, que não podem exceder uma hora da manhã. Para se adequar a lei, três estabelecimentos executaram obras de isolamento acústico. 

 No ano de 2008, Cidade Tiradentes foi a Subprefeitura que mais reduziu o número de reclamações de barulho no PSIU, atingindo 27%. Em relação ao mesmo período, entre  março e maio, nesses dois anos, houve uma queda de 49% de reclamações de barulho produzido pelos bares, segundo  Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, da Subprefeitura Cidade Tiradentes. 

As denúncias são feitas pelos telefones (11) 2559-0460 Gabinete do Subprefeito ou 156. As ligações fora do horário de expediente no telefone do gabinete, são computadas numa secretária eletrônica, o que possibilita o registro das reclamações 24 horas. 
 

Texto:  Assessoria de Comunicação