Subprefeitura Presente no setor Barro Branco nexta sexta-feira (15)

Uma nova forma de administrar e aproximar a população junto ao órgão municipal da região da Cidade Tiradentes


O terceiro ano do Programa Subprefeitura Presente terá sua próxima edição em 15 de junho (sexta-feira) no setor Barro Branco, das 10h às 14h, na EMEF Prof. Maílson Dellane - Rua Salvador Vigano, 100. O Programa que propõe descentralizar o atendimento, além de facilitar o acesso da população a órgãos públicos, beneficiou aproximadamente 6531 pessoas, durante as 35 edições realizadas entre 2005 e abril de 2007, sendo que 2772 tiveram atendimentos de saúde e educação bucal.


Para este ano, os 15 setores do distrito da Cidade Tiradentes, contarão com a atuação de uma equipe de trabalho da Subprefeitura - constituída por coordenadores, supervisores e técnicos de todas as áreas, inclusive, Saúde e Educação, além da prestação de serviço dos profissionais da SPTRANS, Cohab, CDHU e Conseg - Conselho Comunitário de Segurança da região.


Durante o evento haverá atendimento odontológico para a população em geral, por uma equipe de dentistas que desenvolve ação de educação em saúde bucal.


Próxima local Subprefeitura Presente:
Setor 8 - Inácio Monteiro (06/07/07), Setor 9 - Pérola Vitória/Três Poderes (27/7/07), Setor 10 - Profeta Jeremias (17/8/07), Setor 11 - Castro Alves (6/9/07), Setor 12 - Sítio Conceição (28/9/07), Setor 13 - Santa Etelvina/Metalúrgicos (19/10/07), Setor 14 - Setor G (9/11/07), Setor 15 Jd Souza Ramos (30/11/07).

 

ASPECTOS GERAIS - SETOR BARRO BRANCO


A situação fundiária da área apresenta domínio predominante da COHAB com uma extensa área não construída, coberta por vegetação arbórea preservada, conhecida como mata “Sete Cruzes” que faz divisa com o Município de Ferraz. Há razoáveis extensões de áreas verdes, algumas institucionais e as habitações são, predominantemente térreas.


Possui duas escolas, uma UBS, duas instituições assistenciais e uma entidade de organização civil. Apesar de razoavelmente servida de transporte nas duas vias principais, apresenta bolsões de baixa acessibilidade.


De acordo com o mapa de setores censitários, segundo privação e ciclo de vida familiar, apresenta índices que variam de baixa privação, (na área do conjunto do Mirante de Guainases) até alta e altíssima privação em alguns pontos.


Alcança altos índices de acesso aos serviços públicos de água e esgoto sendo o menor, em torno de 75%, aproximadamente.


O grau de analfabetismo é relativamente baixo se comparado com outras áreas, atingindo no máximo 10% da população com mais de 10 anos.


O congestionamento familiar (famílias com mais de 06 pessoas) chega a aproximadamente 24% na maior extensão de sua área apresentando baixos índices apenas na área do “Mirante”.


Quanto aos projetos do Poder Público previstos no PDR, há uma proposta de um caminho verde ao longo da R. Antônio Mingúes Lopes.

 

Serviço O que é: Programa Subprefeitura Presente - propõe descentralizar o atendimento, além de facilitar o acesso da população a órgãos públicos e a Subprefeitura Cidade Tiradentes
Quando: 15/06/07 (sexta-feira) às 10 horas
Local: EMEF Prof. Maílson Dellane - Rua Salvador Vigano, 100