Cidade Tiradentes no São Paulo Fashion Week

O mais badalado evento da moda, São Paulo Fashion Week contou com a presença da Miss Cidade Tiradentes Juliana Maciel Areias, 22 anos, a convite do Jornal da Tarde, na última sexta-feira (15/6).


Acompanhada por Rebeca Gonçalo da Silva, 17 anos, outra participante do concurso Miss Cidade Tiradentes realizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, em abril deste ano, para elevar a auto-estima da comunidade, Juliana disse que sempre sonhara em conhecer o São Paulo Fashion Week.


Apesar dela e Rebeca terem uma pequena experiência em desfiles e passarelas, adquirida durante o concurso, as jovens ficaram deslumbradas com a agitação, a correria dos bastidores e em dividir o mesmo espaço do Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, Zona Sul, com celebridades e modelos famosos, como a top Isabeli Fontana, que lhes desejou boa sorte. Num breve bate papo contou as meninas que iniciou a carreira aos 13 anos e também vem de uma família pobre de Curitiba.


Juliana Maciel disse que conhecer o São Paulo Fashion Week foi tão importante quanto o dia em que ganhou o concurso de miss. “Não sei se tudo isso cabe no meu mundo real. Sei que participo da Corte, mas não faço parte dela”, disse. De segunda a sexta-feira, a realidade é outra, trabalho das 7h às 15h, como balconista numa farmácia no Tatuapé, Zona Leste, acordo 4h30, pego a lotação às 5h e chego no emprego às 7h. relatou Juliana. “É grande a minha maratona, não com tanto glamour como o mundo que vivo neste momento, mas eu chego lá”, exclamou Juliana com entusiasmo.


“Nunca tinha sido tão feliz em toda a minha vida”, afirmou Rebeca que desde os 5 anos, ela quer ser modelo. O pai guarda civil metropolitano, e a mãe empregada doméstica, nunca conseguiram pagar um book. Mas pelo jeito, Rebeca não desistirá tão fácil, principalmente depois que tanto ela como Juliana receberam o incentivo para seguir a carreira de gente que entende. “Vocês são lindíssimas. Existe mercado para vocês, sim”, garantiu Leo Dias, da Agência Viva, uma das mais conceituada no mercado.


Na opinião dele, elas não poderiam ser as chamadas modelos fashions, que precisam ter acima de 1,74 m de altura. Mas podem ser modelos comerciais. “Dediquem-se muito. E corra, atrás do sonho”.


Pois bem, a lição foi assimilada rapidinha, durante à tarde que as jovens passaram no São Paulo Fashion Week, correram contra o tempo para tantas atividades, tiraram fotos, assistiram desfiles da grife Água Viva, com as tops Isabeli Fontana e Raica Oliveira, ao som de Vanessa Damata, visitaram grifes e foram presenteadas com sapatos melissa. Só não roubaram as cenas da atriz Camila Pitanga e a cantora Ivete Sangalo, “mas um dia quem sabe”, indagou Juliana Maciel. “Nada é impossível quando desejamos realizar os nossos sonhos”.


 

 

(Texto: Rosangela de Paula)