Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza diversas operações de fiscalização

Pátio de carro, bares, ferros velhos são fiscalizados pela subprefeitura durante as operações realizadas entre maio e início de junho

Desde maio, a Subprefeitura Cidade Tiradentes por meio da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU realizou diversas operações de fiscalização. A mais recente, ocorreu em 02 de junho com retiradas de barracos irregulares instalados em áreas públicas e utilizados como bares e borracharia. O local que era também utilizado para práticas ilícitas, de acordo com as denúncias anônimas, se localiza na Avenida Naylor de Oliveira, altura do nº 200, na calçada fronteiriça ao portão de embarque do Terminal de ônibus de Cidade Tiradentes.

Em alguns bares existiam máquinas caça-níqueis lacradas pelo 54º DP que foram removidas e encaminhadas ao referido Distrito Policial.

Segundo alguns moradores que assistiam a Operação, aprovaram a ação da subprefeitura, principalmente, pelo o incômondo que transeuntes sofriam com a presença de bêbados urinando na calçada, desrespeitando as pessoas que embarcavam/desembarcavam no terminal, entre os problemas apontados.

A operação contou com os apoios: Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, Equipes da CPDU, do Gabinete, servidores da Secretaria de coordenação das Subprefeituras e a presença do subprefeito Renato Barreiros.

Pátio de carros apreendidos

Entre as principais ações realizadas, durante o mês passado, foi a lacração de um dos maiores pátios de depósito de carro apreendidos de São Paulo. Outras execuções também foram constatadas, as quais resultaram no fechamento de estabelecimentos de desmanche de carro, ferro velho e reciclagem de pneu.

No Pátio Central Leste, localizado na Avenida Inácio Monteiro 6187, numa área de 38 mil m2, encontram-se cerca de 3000 veículos, que se acumulam desordenadamente, poluindo o meio ambiente. E segundo informação do responsável pela atividade Izac Conceição Santos, foram apreendidos pelas autoridades policiais.

Já os quatro desmanches de carro localizados na Avenida Iguatemi, nºs. 590, 1818, 1850 e 3740 também lacrados, além de exercer a atividade irregularmente, depositavam carcaças as margens da via pública.

A Operação também abrangeu outros estabelecimentos, como o da Avenida dos Metalúrgicos, 640, o qual explorava o ramo de Ferro Velho e reciclagem, acumulando muitos insetos e água parada no local.

Um dos estabelecimentos localizados na Avenida Iguatemi, tinha como atividade a confecção de Standes e de reciclagem de pneus. Os localizados nos números 596 e 3847 queimavam restos de materiais causando muita fumaça e poluição, portanto tiveram as máquinas desligadas e as portas lacradas.

A operação contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, além da presença do subprefeito de Cidade Tiradentes Renato Barreiros e membros da equipe da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – CPDU da Subprefeitura Cidade Tiradentes.