Jovens de Cidade Tiradentes promovem campanha pelo voto aos 16 anos

Na próxima quinta-feira (24/09), os jovens de Cidade Tiradentes lançam a campanha educativa sobre a importância do voto aos 16 anos

 

Com o apoio da Subprefeitura de Cidade Tiradentes e da Diretoria Regional de Ensino de Guaianases, cerca de 20 jovens que participam dos convênios Centro de Juventude, realizado pela ONG Ação Comunitária Tiradentes, promovem campanha pelo voto aos 16 anos. Esta ação de cidadania tem objetivo de incentivar outros jovens a obterem seu título de eleitor para votarem nas próximas eleições.

Trata-se de um projeto que teve início através de diálogo entre o subprefeito e o auxiliar de juventude da Subprefeitura cidade Tiradentes e as coordenadoras dos Centros de Juventude, Aline Canciani e Jamila Casimiro.

“Os jovens expressaram durante um debate sobre cidadania que eles e seus amigos tinham poucas informações sobre a partir de que idade e onde poderiam tirar o título”, conta Aline. “A partir destas manifestações, os participantes desenvolveram uma campanha com objetivo de informar e incentivar mais jovens a tirar o título de eleitor. Por meio das oficinas sócio-educativas de Grafite, DJ e Cidadania, os jovens criaram um cartaz e um jingle para a campanha”.

No cartaz, além de mensagem de conscientização sobre o direito do voto, consta o endereço do cartório eleitoral da região e os documentos necessários para tirar o título.

Os cartazes serão afixados nas escolas da região e também em locais freqüentados pelo público dessa faixa etária, como Telecentros e Bibliotecas.

Foi desenvolvido ainda, um funk pelo Mc Dede, funkeiro conhecido na região. Os jovens do Centro de Juventude deverão passar nas salas de aula de algumas escolas e também estão previstas apresentações do MC Dede na hora do intervalo.

Para Mara Gianetti, Diretora Regional de Educação de Guainases e Cidade Tiradentes, a campanha é extremamente importante, tendo em vista que ela contribui educativamente para o jovem exercer o seu direito de cidadania.

 

 

(Texto: Assessoria de Comunicação)