Operação Cata Bagulho recolhe 140 toneladas no primeiro trimestre em Cidade Tiradentes

De janeiro a março, a ação recolheu materiais e objetos inservíveis das vias da região

 Desde o início do ano até o último sábado (25/3), a Prefeitura Regional Cidade Tiradentes vem trabalhando nos setores Prestes Maia; Vila Iolanda; Iguatemi; Ferroviários; Nascer do Sol; Gráficos; Barro Branco; Inácio Monteiro; Pérola; Vitória; Três Poderes; Profeta Jeremias; Castro Alves e Sítio Conceição e recolheram 140 toneladas de materiais inutilizáveis com a Operação Cata-Bagulho.

 Se descartados em vias públicas materiais como madeira, móveis e colchões tornam-se agentes responsáveis pelo entupimento de córregos e bueiros causando as indesejáveis enchentes e contribuindo ainda para a proliferação de larvas e mosquitos aedes aegypt.

 É imprescindível a participação de toda a comunidade durante essa e outras ações da regional para somar esforços e solucionar os problemas. Para isso basta antecipadamente disponibilizar nas calçadas os objetos e materiais a serem descartados.

 A Operação Cata-Bagulho acontece todos os sábados a partir das 7h e não recolhe lixo domiciliar, resíduos industriais, hospitalares, entulho, ou material de jardim e poda.

 É importante ressaltar que a administração municipal busca o apoio da população para que não seja feita o descarte de lixo e entulho em locais impróprios. Se o munícipe for pego em flagrante é multado em R$ 17 mil, de acordo com a Lei e Limpeza Urbana, nº 13.478 de 2002.  

Informe-se e solicite os serviços pelo telefone 156 e fique ligado na programação da Prefeitura Regional Cidade Tiradentes pelo site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/cidade_tiradentes/.