MC Wá é vencedor da segunda edição do Festival de Funk

O estudante Wagner Pereira da Silva, 16 anos, mais conhecido como MC Wá, foi o vencedor do 2º Funk Festival – Canta Cidade Tiradentes, realizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes no domingo, 29 de novembro, na avenida dos Metalúrgicos, 2820 – Terminal Velho – Cidade Tiradentes. O evento reuniu um público de aproximadamente 10 mil pessoas que acompanharam as apresentações e torceram pelos finalistas.

 

 

Pelo segundo ano, a Subprefeitura Cidade Tiradentes realiza o evento com o propósito de abrir as portas para os funkeiros da região, ainda desconhecidos, além de tirar o estigma de que este ritmo musical estimula a violência, uso de drogas e apelo sexual.

 

O festival é a primeira iniciativa do poder público de apoiar o funk e incentivar os funkeiros a compor letras voltadas para temas educacionais e comunitários, em contraposição aos “proibidões”, assim chamados em função das letras que fazem apologia ao crime, drogas e promiscuidade sexual. O festival contou com apoio da CET, Sabesp, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

O “Funk Festival”, com o tema “Funk pede paz”, recebeu 46 inscrições, entre grupo, MC, dupla e bonde, todos moradores de Cidade Tiradentes, das quais 20 foram selecionadas para concorrerem à final. O Mc Wá se surpreendeu ao superar os demais concorrentes. “Consegui realizar o meu sonho, vencer o festival”. Segundo o pai José Ismael da Silva, Wagner estava em dúvida em participar, pois, tinha compromisso no mesmo horário do Festival. Mas, não adiou o sonho e foi em busca daquilo que sempre gostou: a música. “Fiquei feliz por ele”, exclamou.

 

Para conquistar o título, o jovem apresentou as músicas “Sonho de MC” e “ O Funk pedindo paz”, ao júri eclético composto pelo empresário de Casa Noturna e presidente da ONG Casarão Brasil, Douglas Drumond, a coreógrafa Natalia Trevisan, o DJ e produtor musical Tecyo Queiroz e o MC Bombom. Os jurados analisaram os funks segundo os critérios letra, música, interpretação e desenvoltura de palco.

 

 

Como prêmio, MC Wá recebeu um aparelho MP3, além do direito de gravar uma coletânea do CD do 2º Festival, com inclusão de cinco músicas e com direito a 200 cópias. Uma empresa de informática também ofereceu ao vencedor, um curso completo. O segundo lugar ficou com o Bonde TNT, com a música “Funk pede paz” e na terceira colocação houve um empate entre os grupos Mensageiros da Favela, com a canção “Paz para todos”, e a dupla Juninho e Wendi com a música “Paz e amor”. Os três também participarão da coletânea do CD, com direito a 100 cópias.

 

Após a premiação, o festival continuou com um show de vários MCs que atuam no mundo do Funk, como MC Bio G3 e Backdi, Dinho da VP, Marcio G, além dos três vencedores do 1º Festival de Funk 2008, os MCs Dede, Jê Bolado e Beto Brasil.

 

 

 

 

MC Wá – Funk Pede Paz

 

Refrão 2 x

“O funk pede a paz e diga não à violência

molecadinha nova vamos usar a inteligência.

 

 

Igual a você, eu também sofro com a violência,

Mas, é só parar e pensar e usar a inteligência.

 

Começando instruindo as crianças, mostrando o que é certo e o que é errado,

ensinando o caminho do bem, pra não ir pro outro lado.

 

A criançada também tem, direito de crescer e estudar, brincar.

E aí molecadinha ! Esse é o recado que MC WÁ”

 

 

-------------------------------------------

MC Wá– Sonho de MC

 

(Refrão) 2 vezes

 

“Vou prosperando com fé em Deus. Sei que vou conseguir,

na esperança, de um dia virar um grande MC.

 

Se você tem um sonho nunca deixe de sonhar.

Corra atrás dos seus objetivos, um dia você chega lá.

 

Penso que um dia meu talento será reconhecido:

perseverança e lealdade, carrego sempre comigo.

 

Mas, do meu sonho de MC, nunca vou desistir.

É isso aí, vou lutar para um dia conseguir”