Modelo revelada em Cidade Tiradentes é eleita Miss Beleza Negra do Estado

No dia 22 de novembro, a babá Priscila Silva de Jesus, 23 anos,
moradora de Cidade Tiradentes, conquistou o título Miss Beleza
Negra do Estado de São Paulo. O evento foi realizado no Parque
Anhembi – Auditório Elis Regina, com a presença de aproximadamente
500 pessoas que acompanharam os desfiles e puderam prestigiar as
47 candidatas afro-brasileiras, entre 14 e 24 anos, de várias regiões do Estado de São Paulo.
 

O corpo de jurados - composto por artistas, promotor de eventos, empresários de agências de modelos, jornalistas e líderes comunitários – analisou todas as candidatas de acordo com os quesitos de simpatia, postura, personalidade, charme, beleza e desenvoltura ao desfilar.

Priscila levou o prêmio no valor de R$ 4 mil, mais um book profissional, um site personalizado e a participação em uma convenção de Modelos Dilson Stein (evento em que modelos são apresentadas as agências). “Estou surpresa e muito feliz com mais esta vitória. O tempo todo fiquei na expectativa e muito confiante, mesmo diante da forte concorrência, pois as meninas eram lindas”.

Priscila estudou até o 2º ano do ensino médio e há quatro anos trabalha como babá para ajudar nas despesas de casa, onde vive com sua mãe e mais oito irmãos. Ela começou a desfilar desde 2006, nos concursos de beleza promovidos pela Subprefeitura Cidade Tiradentes que procuram valorizar a beleza feminina da região, além de abrir as portas para jovens que desejavam ingressar no mundo competitivo da moda. No início do mês, Priscila participou do 2º Concurso “Tiradentes Models 2009”, e conquistou o primeiro lugar.

O concurso Miss Beleza Negra, que propôs valorizar as raízes e a beleza da cultura negra, fez parte das comemorações do Mês da Consciência Negra. Ele foi organizado pela produtora de eventos Ana Paula Queiroz e pelo cerimonial Nairton de Castro, e contou com apoio da Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE) e do caçador de talentos Dilson Stein, que descobriu a modelo Gisele Bündchen, entre outras. O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo e com um show especial da cantora e atriz Zezé Mota, ícone do Movimento Negro no Brasil.