Subprefeitura Cidade Tiradentes recebe placa de certificação do Sistema da Qualidade ISO 9001

Nesta quarta-feira (18), a Subprefeitura Cidade Tiradentes recebeu a placa de Certificação da Qualidade ISO 9001:2008 das Praças de Atendimento, atingindo a Meta 208 do Plano de Metas da Agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo.

O processo para a Certificação resultou da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma ISO 9001:2008, iniciado nesta Subprefeitura em 24 de novembro de 2011. As etapas do processo foram seguidas de Descrição de Procedimentos e Manual de Qualidade , treinamento de sensibilização com todos os funcionários, além da preparação de toda a documentação obrigatória e definição do cronograma de atividades da implantação.

A Odisséia Consultoria e Treinamentos, contratada para auxiliar na implantação do Sistema de Qualidade ISO 9001:2008, também treinou sete auditores, todos servidores da Subprefeitura, para realizar a auditoria interna ocorrida no dia 18 de julho. Em 13 de agosto, aconteceu uma Auditoria Interna Cruzada, conduzida pela consultora Diana Cândida de Oliveira, da empresa Learn Business Consultoria Assessoria e Treinamento. Ambas auditorias destinaram-se a verificação do cumprimento dos requisitos da norma adotado por setores da Subprefeitura inter-relacionados à Praça de Atendimento, principal escopo e foco do processo, abrangendo a Supervisão de Gestão de Pessoas (Sugesp), a Unidade de Compras, o setor de Informática e a Unidade de Armazenamento (Almoxarifado)..

Por fim, nos dias 08 e 09 de novembro, o Instituto Falcão Bauer de Qualidade, sob responsabilidade do auditor Jorge Macário realizou a Auditoria Externa na Praça de Atendimento. Após a avaliação, o referido órgão Certificador, recomendou a Subprefeitura Cidade Tiradentes para a Certificação e o Selo de Certificação ISO 9001:2008.