Estação da Juventude Cidade Tiradentes ganhou 190m² de área construída

O prefeito entregou as obras de ampliação do equipamento, que ganhou um Espaço Cultural de 190m². O chefe do Executivo Municipal destacou a importância das atividades da Estação da Juventude para o bem-estar da comunidade. “Aqui, centenas de crianças freqüentam esse local diariamente e realizam diversas atividades e ações recreativas. Dessa forma, as famílias ficam mais tranqüilas, pois sabem que seus filhos estão amparados ao freqüentar um lugar de absoluta confiança”, afirmou o prefeito.

 

A ampliação serviu para complementar as atividades no local. O Espaço Cultural abrigará sala de leitura, recepção, administração, salas para desenvolvimento de oficinas culturais, banheiros adaptados e um teatro de arena com capacidade para 150 pessoas. No total, a obra custou R$ 372.958,82.

Inaugurada em setembro de 2009, a Estação Juventude Cidade Tiradentes é um equipamento destinado aos jovens de 15 a 24 anos, residentes na região, nos bairros de média, alta e altíssima vulnerabilidade social, que propicia a formação dos jovens em conceitos de cidadania, apoio educacional e capacitação com habilidades profissionais e repertório cultural nas áreas de produção musical, comunicação e expressão.

 

O equipamento funciona de maneira compartilhada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Convênio de Centro de Juventude, com Entidade Social Ação 1 e 2 que atende 180 jovens); Secretaria Municipal de Participação e Parceria (responsável pelos equipamentos do estúdio e oficinas apresentadas); e Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (construção do próprio municipal, reforma do estúdio e manutenção do local). A Estação da Juventude Cidade Tiradentes está localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 2.520, ao lado do Terminal Velho de Ônibus.

 

Texto: Assessoria de Comunicação - SP/CT