Programa Zeladoria de praça é ampliado em Cidade Tiradentes

O Programa Zeladoria de Praça, que em agosto completará três anos, foi ampliado com mais 32 novos zeladores. Com essa contratação a Cidade Tiradentes chega a ter hoje 100 zeladores para cuidar de 86 praças.

Os recém chegados assinaram o contrato no final de junho, no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, nº 913. Com isso, a nova turma de zeladores, desde 11 de junho participam de um curso de capacitação referente à jardinagem e paisagismo. Até 03 de agosto, eles serão treinados para cuidar melhor das 35 praças da região que foram incluídas nesta outra etapa do programa.

O projeto foi criado em 2008, por meio de parceria entre as secretarias municipais do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEMDET), Verde e Meio Ambiente (SVMA) e Coordenação de Subprefeituras (SMSP). Ele capacita munícipes desempregados na área de jardinagem para desenvolverem a manutenção de áreas públicas e verdes da Capital.

Auxílio

Além das aulas de jardinagem, os participantes também recebem um auxilio pecuniário de R$572,25 mensais, administrados pelo Programa Orientação Trabalho (POT), da SEMDET - uma ação social que oferece oportunidade de qualificação profissional para desempregados com baixa escolaridade, por meio de ações municipais.

Texto: Assessoria de Comunicação /  SP-CT