Festa Julina atrai 5 mil pessoas durante final de semana

Cerca de 5 mil pessoas transitaram na 1ª Festa Julina de Cidade Tiradentes, nesse último final de semana (09 e 10), realizada pelas ONG’s e Entidades Sociais, com o apoio da Subprefeitura Cidade Tiradentes. O arraiá instalou-se na rua Naylor de Oliveira, em frente ao Terminal Novo de Ônibus.

As barracas de comidas típicas mantidas pelas ONG’s e as Associações de Cidade Tiradentes, renderam bons lucros para instituições que conquistaram a freguesia com quitutes saborosos, pipoca, quentão, churrasco, canjica, tudo com um preço pra lá de popular, R$ 2,00.

Os dois dias de festança também foi regado a muita música e dança. A quadrilha organizada pelos alunos da Estação da Juventude, deram um chame especial a festa. Essa dança popular estava tão animada, que até o público presente se juntou a ela para dançar com alegria e animação, e aproveitar para espantar o frio.

A moradora Debora Guerra, 33, dona de casa, estava com sua filha Ester Aldina Guerra, 7, elas dançaram quadrilha juntas. “ Essa ideia de interagir com a comunidade, mostra a importância do evento oferecendo um bom final de semana para toda a família”.

Show Sertanejo

No sábado, várias atrações foram apresentadas, como o tradicional ritmo funk, pelo grupo Junior Top e os Discarados, além de muita dança com axé e som eletrônico. No entanto, o show ficou por conta da dupla sertaneja Ewerton & Zanata, onde os artistas animaram o público com interpretações próprias e de grandes sucessos da música sertaneja.

Sempre buscando a diversidade, no domingo, a festa teve o som eclético, com o forró de Cleberson Oliveira, Popó dos Teclados. Os artistas locais fizeram o público arrastar o pé no chão com forro animado até o final da tarde.

Em seguida o público pulou com as bandas de rock Moska Branca e João Carlos & Corações Partidos, que com suas músicas próprias reviveram as bandas dos anos 80, como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Titãs.

Texto: Assessoria de Comunicação / CT-SP