Priscila vence concurso Tiradentes Models

A babá Priscila, de 23 anos supera as 14 concorrentes e vence a segunda edição do concurso Tiradentes Models 2009

A babá Priscila Silva de Jesus, 23 anos foi à vencedora do 2º Concurso “Tiradentes Models 2009”, realizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, em 1º de novembro, no CEU Inácio Monteiro. O evento atraiu um público de aproximadamente 500 pessoas, que acompanharam os desfiles e torceram pelas candidatas.

Sob coordenação da Ana Paula Junqueira, presidente da LIBRA – Liga dasmulheres eleitoras do Brasil/São Paulo e secretária-geral da ONU do Brasil, o concurso tem como meta a valorização da beleza feminina da região de Cidade Tiradentes, além de abrir as portas para jovens que desejamingressar no mundo competitivo da moda. O "Tiradentes Models 2009” recebeu 135 inscrições, das quais 20 foram selecionadas, no dia 26 de outubro, e 14 concorreram à final.

As candidatas são moradoras de Cidade Tiradentes, com idades entre 14 e 25 anos.

Priscila estudou até o segundo ano do ensino médio e há quatro anos trabalha como babá para ajudar nas despesas de casa, onde vive com sua mãe e mais oito irmãos. Ela não é “marinheira de primeira viagem”, pois desde 2006 participa de concursos de beleza em Cidade Tiradentes. Mas, desta vez conseguiu chegar ao topo, superando as demais concorrentes na simpatia, postura, personalidade, charme e beleza e desenvoltura ao desfilar.

Esses foram os quesitos levados em consideração pelos jurados Bianca Cutait, fotógrafa de modas, Carlos Guidoni representante da marca Chilli Beans, Cida Teixeira, jornalista e Fernando Capuano, cineasta.

Como prêmio, Priscila ganhou um book profissional, que será coordenado pela fotógrafa Bianca Cutait.

“Isso era o que faltava, para eu levar a agência de modelos e dar continuidade ao meu sonho”, diz a vencedora, que não esperava ganhar, porque a concorrência entre as candidatas estava grande e todas eram bonitas.

O segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Angélica Evelyn Santos, de 16 anos, e Luana Gabrielli da Rosa Leandro, de 14 anos. As duas levaram para casa óculos de sol.

Todas as candidatas receberam um certificados de participação.

O evento, que contou com o apoio da Diretoria Regional de Educação de Guaianases/Cidade Tiradentes, CEU Inácio Monteiro e Vesty Modas, Mary Modas – foi abrilhantado pelo Grupo de dança Street dance MB20 e pelo MC Dede, vencedor do 1º Festival de Funk 2008.