Primeira praça do autista de São Paulo será no Setor Castro Alves

Após recapeamento, parque linear, calçadas, câmeras inteligentes de segurança, bosque urbano e Poupatempo, chega para a Castro Alves, a primeira Praça do Autista, modelo para toda a Cidade de São Paulo.

No dia em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2/4), foi anunciada a primeira Praça do Autismo da cidade de São Paulo. A construção será na esquina da Rua Antonio Carlos Mingues Lopes com a Rua Cavaleiro de Jorge, no setor Castro Alves.

A praça será adaptada com brinquedos sensoriais; pista de caminhada sensorial, amarelinhas, tudo para incentivar adultos e crianças do espectro autista com a sociabilização.

“Agradeço ao prefeito e ao Conselho Participativo Municipal que aprovou a execução da obra, comentou o subprefeito.
O Conselho Participativo foi eleito para lutar pela causa do cidadão, e essa é só a primeira de muitas lutas que teremos pelo bairro, falou a conselheira Eliane.

É de grande importância esse espaço para a inclusão, e para a conscientização, porque a pessoa com deficiência pode e deve estar em todos os lugares; citou a representante da SM Pet.

“Quero agradecer ao subprefeito e ao Conselho Gestor pela ideia da construção da Praça do Autismo, e dizer, que será muito benéfico para o local e para a população, disse uma moradora do bairro enquanto acompanhava a vistoria da obra.

 

M.F.