Audiência Pública informa Regularização Fundiária do Núcleo Inácio Monteiro (Vila Hortência)

Subprefeitura dá suporte para melhorias e Cohab traz a regularização fundiária para moradores da Vila Hortência

 Em Audiência Pública moradores da Vila Hortência lotaram o CEU Inácio Monteiro na noite de 10/4, para receber da Secretaria Municipal de Habitação e da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) a informação de que até o mês de julho - desse mesmo ano - cerca de 8 mil moradores serão beneficiados com as escrituras regularizadas dos imóveis.

De acordo com a Lei nº 17.734/2022, publicada em 11/01/2024 que desburocratiza, agiliza processos e assegura aos ocupantes o direito legal sobre a situação de propriedade, tornou-se viável avançar a política habitacional no município de São Paulo.

O objetivo é proporcionar benefícios, como: a segurança jurídica, acesso a serviços básicos, inclusão social, valorização de imóveis, ordenamento urbano, entre outros.

Nilda dos Santos Leite, é líder comunitária na Vila Hortência, e fala: “Esperamos muito tempo por esse momento. É um sonho ter regularizada a casa própria”.

A Cohab informa aos moradores: 'durante todo o processo de regularização, não atender a quaisquer solicitações de pagamentos, para denunciar e ligar 190, pois trata-se de projeto a custo zero para a população", confirmou o presidente da entidade.

Mais informações e detalhes do processo, acesse: contato@reurbr.com.br

 

M.F