Cidade Tiradentes avança na inclusão digital

Para o avanço da inclusão digital, a Cidade Tiradentes recebeu no dia 18 de junho mais dois telecentros: Maria do Rosário - Ação Comunitária Tiradentes e Brasil Gigante. Esses equipamentos estão entre os oito que a Secretaria de Participação e Parceria – SMPP, por meio da Coordenadoria de Inclusão Digital – CID entregou a partir de 16 de junho.

Com essas inaugurações a cidade passa a ter 362 unidades, e a Secretaria visa ampliar a rede na capital em 33% e chegar a 400 unidades até o final deste ano. O Telecentro é considerado o maior projeto de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. Atualmente a rede possui dois mil computadores e cerca de dois milhões de munícipes cadastrados.

Os novos telecentros passam a contar com 20 computadores cada e um atendimento médio de 150 pessoas por dia, além de ministrar cursos de informática em parceria com as Ongs que contribuem para o funcionamento de mais de 200 unidades. Incluindo as recentes inaugurações,  Cidade Tiradentes amplia o serviço de inclusão digital para 15 telecentros.
 

 

Endereços:

Telecentro Maria do Rosário-Ação Comunitária Tiradentes
Rua Eduardo Reuter, 410 - Cidade Tiradentes

Telecentro Brasil Gigante
Avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, 1567 - Cidade Tiradentes
 

 

Texto: Assessoria de Comunicação