Secretaria amplia em 40% funcionamento do 1º estúdio público para gravação musical

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, amplia em 40% o atendimento do 1º estúdio público para gravação de CDs musicais. O estúdio, que fica na Estação Juventude (em Cidade Tiradentes), abre também aos finais de semana, oferecendo dois dias a mais para os músicos iniciantes da capital.


O estúdio da Estação Juventude já promoveu a gravação gratuita de mais de 500 novos artistas.  Além da ampliação de atendimento, a Secretaria direciona os ensaios musicais para a Praça Multiuso da Estação, espaço desenvolvido para receber os artistas e eventos, liberando a agenda do estúdio para gravações.
Com a mudança, quem trabalha passa a ter a chance de usar o estúdio aos sábados e domingos.


O primeiro estúdio público de São Paulo, conta com estrutura de isolamento acústico de pisos e paredes e porta acústica maciça revestida de lã de rocha. Para auxiliar na gravação do CD das bandas, a Subprefeitura disponibiliza um técnico de som que acompanha a produção e é responsável pela edição das músicas. O salão principal é usado para a organização de saraus e ensaios-abertos ao público.

Para utilizar tanto o estúdio e a praça - que também pode ser reservada para outros eventos - é necessário agendar um horário, entre 9h e 17h, na Estação da Juventude, localizada na rua Pedro Iovine, 161 em frente ao Terminal de Ônibus Velho - Cidade Tiradentes.

Texto: Assessoria de Comunicação