Subprefeitura revitaliza ruas e praças na Cidade Tiradentes

Pontos viciados pela prática irregular de descarte de lixo e entulho transformados em floreiras e jardins

Com o objetivo de  combater o descarte irregular de lixo e entulho no bairro, a Subprefeitura Cidade Tiradentes está revitalizando áreas públicas, ruas e praças.
 
Após o plantio realizado na última quinta-feira (30/7) com o acompanhamento de técnico agrícola; as mudas do viveiro Arthur Etzel no Parque Do Carmo, da espécie arbustivas e ornamentais como a gazania, eresine, marianinha, azaléias, clorofito e  pingo de ouro, passarão a florir a rua Padre Aldemar Moreira e a Praça das Cachoeiras na Rua Cachoeira do Campo Grande.
 
A Rua José de Araujo Placito ganhou uma cerca viva com mudas de buchinhas e a pracinha da Travessa Michel Lambert, logo mais, terá também o aroma das azaléias.
 
Francisca Ribeiro da Silva é presidente da Associação Bem Querer na Cidade Tiradentes,  ela aprovou o trabalho realizado dizendo: "É um sonho e uma luta de dez anos que se concretiza aqui com as benfeitorias."
 
A Subprefeitura conta com os moradores para manter as ruas e praças limpas, solicita que utilizem os Ecopontos do bairro, locais próprios com caçambas para o descarte de móveis velhos, madeiras,  restos de poda de árvores, cimento, entre outros resíduos recicláveis, tais como: papel, papelão, vidro e alumínio que são encaminhados às centrais de triagem na cidade de São Paulo.
 
 De acordo com a Lei 13.478/02, a prática do descarte irregular de lixo e entulho é crime com multa prevista de R$16.693,28 (dezesseis mil, seiscentos e noventa e três reais e vinte e oito centavos