Caminhões 100% elétricos fazem limpeza urbana na Cidade Tiradentes

Veículos são movidos a energia limpa

 A zona leste da capital é a primeira região a receber caminhões compactadores 100% elétricos, que são movidos a energia limpa e deixam de emitir 1.680 toneladas por ano de gás carbônico - um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa no planeta. Além de colaborar com o ecossistema, os veículos podem rodar oito horas por dia de forma silenciosa, diminuindo a poluição sonora na cidade e impactando diretamente no dia a dia dos moradores.

A nova frota, com dez veículos é utilizada na coleta dos resíduos de varrição e feiras livres em oito Subprefeituras: Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, São Mateus, São Miguel Paulista e Sapopemba. Todos os 10 veículos já estão em funcionamento desde janeiro, desse ano.

Com essa medida, a Prefeitura também segue as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que inclui o estímulo ao reaproveitamento, a não geração de resíduos e à redução do uso de bens finitos.

Os dez novos veículos com caçambas em cor predominante vermelha escrito Limpeza Urbana e uma faixa branca com logotipos da CORPUS; AMLURB e Cidade de São Paulo estão perfilados em forma de caracol