Tudo pela segurança

Começou a VIII Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Subprefeitura Capela do Socorro.

Neste dia 7 de agosto e nas próximas três quartas-feiras, a Subprefeitura Capela do Socorro promove a VIII Sipata – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A Sipat cobre vários aspectos da segurança, com a intenção de tornar melhor o ambiente de trabalho.

Na abertura, foi dia de festa, música e discussões. O subprefeito João Batista de Santiago abriu a sessão apontando os perigos que podem aparecer no local de trabalho. E do dever de cada funcionário de estar sempre atento. A sessão teve, também, músicas cantadas à capela pelo Coral da Guarda Civil Metropolitana (CGM).

Na palestra especial do dia, o senhor Lúcio Deodato, especialista em acidentes de trânsito, falou sobre como trânsito pode afetar a vida de quem se dirige ao local de trabalho, em especial os perigos que surgem nos horários de trânsito mais cerrado, nos horários de pico. Nesse caso, em especial, ele tinha uma história pessoal para contar: seu próprio filho, dirigindo-se de moto ao trabalho, foi atingido por um carro e, infelizmente, ficou paraplégico.

A VIII Sipat continua nas próximas semanas, com este programa:

14 de agosto
Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/AIDS om a palestrante Solange Miguel, do Grupo Saúde e Vida; e Ergonomia no Ambiente de Trabalho – Como lidar?, por Denis Dantas do Carmo, vice-prsidnete da Cipa da Secretaria Municipal de Gestão e presidente da Associação dos Agentes de Apoio e AGPPS.

21 de agosto
Gerenciamento de Risco no Ambiente de Trabalho – Como Lidar?, com o palestrane Marcos Beck, biólogo da Subprefeitura Capela do Socorro; e Assedio Moral e a Discriminação no Ambiente de Trabalho, com Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, advogado e professor universitário.

28 de agosto
Álcool e Drogas no Ambiente de Trabalho – Como Lidar?, palestra pelo doutor Reinaldo Correa, delegado aposentado do DIP-Denarc; e Saúde e Segurança no Trabalho – Como Lidar, por Nelson Gomes da Silva, primeiro-secretário da Cipa da Subprefeitura Capela do Socorro.

Neste último dia haverá realização de exames de visto, promovidos pelo Atleiê Ótico e Acessórios; cadastramento de estagiários pelo CIEE; e sorteio de brindes.

 

 

#PraCegoVer - Mesa do encontro: o subprefeito João Batista de Santiago fala ao microfone, abrindo os trabalhos da VIII Sipat. Aparecem outros dois participantes da mesa. Ao fundo, as bandeiras do Estado de São Paulo, do Brasil e da Cidade de São Paulo.
O subprefeito João Batista de Santiago abre o evento

 

 

#PraCegoVer - Coral da Guarda Civil Metropolitana: inspetores e inspetoras uniformizados em azul-marinho cantam sob a regência do maestro da GCM.
O Coral da Guarda Civil Metropolitana canta o hino nacional e músicas populares para a audiência

 

#PraCegoVer - Mesa do encontro: fala o chefe da Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF), Andelcio Fernandes.
Sr. Andélcio Antonio Fernandes, chefe da Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF)

 

#PraCegoVer - Mesa do encontro: fala o presidente da CIPA da Subprefeitura Capela do Socorro, Nelson Catarino.
Nelson Catarino, presidente da CIPA da Subprefeitura Capela do Socorro

 

#PraCegoVer - Abertura: fala o primeiro-secretário da CIPA, Nelson Gomes da Silva
Nelson Gomes da Silva, primeiro-secretário da CIPA da Subprefeitura Capela do Socorro

 

#PraCegoVer - Palestrante Lúcio Deodato na sala multiuso da Subprefeitura. O palestrante está com o microfone. Veste camisa e calças jeans. Ao fundo, na parede, há um alto-falante.
Palestrante Lúcio Deodato
 

 

#PraCegoVer - Parte da plateia da VIII Sipat: pessoas sentadas em cadeiras do salão multiuso da Subprefeitura Capela do Socorro.
Parte da audiência que acompanhou a abertura e a primeira palestra