• Ir para o conteúdo principal 1
  • Ir para o menu e pesquisa 2
  • Ir para pesquisa 3
  • Ir para o rodapé 4
Acesso a Informação Acesso à Informação | Transparencia São Paulo | Legislação | Ouvidoria | 156
logotipo
Serviços
Mapa de Serviços
Acessibilidade
Legislação
Pesquisar
  1. Início
  2. Secretarias
  3. Subprefeituras
  4. Capela do Socorro

Capela do Socorro

Pesquisar
  • ACESSO À INFORMAÇÃO
  • PARTICIPAÇÃO SOCIAL
  • ORGANIZAÇÃO
  • HISTÓRICO
  • DADOS
  • EQUIPAMENTOS PÚBLICOS
  • Infocidade
  • PLANO REGIONAL
  • EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
  • Licitações
  • SP MAIS FÁCIL
  • Zeladoria Urbana
  • CATA-BAGULHO
  • TERMO DE COOPERAÇÃO
  • PROGRAMA DE METAS
  • NOTÍCIAS
Existem maneiras mais fáceis de se prevenir contra o mosquito da dengue
  1. Notícia 1: Confira o que a Subprefeitura Capela do Socorro fez no bairroTítulo da Notícia 1: Saiba o que a subprefeitura Capela Do Socorro na RegiãoSubtítulo da Notícia 1: Dialogo aberto sub/cs
  2. Notícia 2: Área era utilizada como descarte irregular de lixo e entulhoTítulo da Notícia 2: REVITALIZAÇÃO DE ÁREA PÚBLICASubtítulo da Notícia 2: LOCAL ERA USADO COMO DESCARTE ILEGAL DE LIXO/ENTULHO
  3. Notícia 3: Trata-se da Praça Doutor Sergio Talans, localizada na Chácara Cocaia. A área foi revitalizada com a instalação de playground, rebaixamento de guias para acessibilidade e avanço no passeio público.Título da Notícia 3: Subprefeitura entrega Praça revitalizada para a populaçãoSubtítulo da Notícia 3: Trata-se da Praça Doutor Sergio Talans, localizada na Chácara Cocaia. A área foi revitalizada com a instalação de playground, rebaixamento de guias para acessibilidade e avanço no passeio público.
  4. Notícia 4: Prefeito Bruno Covas e diversas pessoas na coletiva de imprensa da inauguração da Descomplica SP Capela do Socorro.Título da Notícia 4: Na Capela do Socorro é inaugurada a oitava unidade do Descomplica SPSubtítulo da Notícia 4: São 270 serviços municipais ofertados, como seguro-desemprego e cadastro para recebimento de benefícios sociais, entre outros
  5. Notícia 5: UnidadeTítulo da Notícia 5: CONHEÇA O CATE – CENTRO DE APOIO AO TRABALHO E EMPREENDEDORISMOSubtítulo da Notícia 5: É um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo para incentivar as pessoas a aperfeiçoarem suas habilidades para conquistar um emprego ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo. Traz conteúdos relacionados às ocupações que mais crescem na cidade e que mais geram emprego e renda.
Confira o que a Subprefeitura Capela do Socorro fez no bairro

Saiba o que a subprefeitura Capela Do Socorro na Região

Dialogo aberto sub/cs

Área era utilizada como descarte irregular de lixo e entulho

REVITALIZAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA

LOCAL ERA USADO COMO DESCARTE ILEGAL DE LIXO/ENTULHO

Trata-se da Praça Doutor Sergio Talans,  localizada na Chácara Cocaia. A área foi revitalizada  com a instalação de playground, rebaixamento de guias para acessibilidade e avanço no passeio público.

Subprefeitura entrega Praça revitalizada para a população

Trata-se da Praça Doutor Sergio Talans, localizada na Chácara Cocaia. A área foi revitalizada com a instalação de playground, rebaixamento de guias para acessibilidade e avanço no passeio público.

Prefeito Bruno Covas e diversas pessoas na coletiva de imprensa da inauguração da Descomplica SP Capela do Socorro.

Na Capela do Socorro é inaugurada a oitava unidade do Descomplica SP

São 270 serviços municipais ofertados, como seguro-desemprego e cadastro para recebimento de benefícios sociais, entre outros

Unidade

CONHEÇA O CATE – CENTRO DE APOIO AO TRABALHO E EMPREENDEDORISMO

É um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo para incentivar as pessoas a aperfeiçoarem suas habilidades para conquistar um emprego ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo. Traz conteúdos relacionados às ocupações que mais crescem na cidade e que mais geram emprego e renda.

Anterior Próximo

SERVIÇOS

#PraCegoVer - Logotipo do programa São Paulo Mais Fácil, do qual faz parte o Habite-se Eletrônico. As palavras "São Paulo" estão em preto; a palavra "mais" é manuscrita; a palavra "fácil" está em laranja.

Habite-se eletrônico

O Certificado de Conclusão é o documento expedido pela Prefeitura que atesta a conclusão, total ou parcial, de obra ou serviço.

Inagurado o Descomplica SP Capela do Socorro

Inaugurado o Descomplica SP Capela do Socorro

São 270 serviços municipais ofertados e está aberto de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h prestando serviços com e sem agendamento prévio, (Consulta dos serviços disponíveis via Central 156) ou no site do Descomplica SP.

#PraCegoVer - Caminhão de coleta de lixo, branco com letras verdes, onde se lê EcoUrbis. Na traseira do caminhão, três funcionários, de uniformes verdes, com faixas amarelas.

Novos horários para coleta de lixo

Os horários foram remanejados para otimizar a coleta. Veja se houve mudanças na sua rua.

Atendimento da Fiscalização

Mudanças em função da pandemia de coronavírus

Imagem gráfica que representa a cidade e as possíveis zonas

Prefeitura de São Paulo apresenta nova minuta que propõe ajustes na Lei de Zoneamento

Proposta mantém os princípios do Plano Diretor e não altera os mapas do zoneamento. Projeto será apresentado à população em quatro audiências públicas regionais.

Logotipo do programa Embaixadores da Juventude

Jovens da capital serão selecionados para o programa “Embaixadores da Juventude”

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)

SAIBA MAIS

Programa SP Cidade Linda chega à 10ª edição neste sábado na região da Avenida Rubem Berta

Serviço de zeladoria urbana será realizado em uma extensão de 6,5 quilômetros de vias na Zona Sul da capital paulista

Consulta à população será realizada de forma online

São Paulo divulga primeira etapa das audiências públicas da PLOA 2021

A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo divulgou a primeira etapa das audiências públicas do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021, alterada em decorrência da pandemia de Covid-19. As audiências serão realizadas de forma online neste mês de maio, com início no dia 16 e término no dia 31.

#PraCegoVer - Ilustração modelo do cartão de estacionamento de idoso. Leva a instruções de como obter o cartão de estacionamento para idoso na Subprefeitura Capela do Socorro.

Cartão de estacionamento para idoso: mais fácil aqui.

Faça o cadastro, junte os documentos e venha à Subprefeitura Capela do Socorro.

Em defesa do nosso meio ambiente

A Operação Integrada de Defesa Ambiental (OIDAM) foi retomada, depois de quatro anos, para ajudar a proteger a região.

Vagas em processos seletivos no CATe

Compareça a uma unidade do CATe – em Interlagos tem uma – e faça seu cadastro.

Situação de emergência no Jardim Novo Horizonte

Declaração de situação de emergência por colapso de muros no córrego

Recadastramento para servidores prorrogado

O recadastramento foi prorrogado por 30 dias, começando no dia 20 de março de 2020.

Acesso à Informação

Serviço de Informação ao Cidadão - SIC

Imagem com logotipo da rede social instagram.
Imagem com Logotipo da rede social Facebook.

ACESSO RÁPIDO

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO DESCOMPLICA SP DA CAPELA DO SOCORRO.

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO DESCOMPLICA SP DA CAPELA DO SOCORRO. Na Subprefeitura Capela do socorro é possível realizar vários tipos de serviço. O Descomplica SP oferece diversos serviços para a população, um deles é o serviço de Zoonoses, que compõe por: - Termo de encaminhamento para castração. - Registro Geral do Animal. No ano de 2022 foram realizados o atendimento de 1.760 que foram agendados. Para utilizar um de nossos serviços, acesse: https://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/ #Subprefeitura #Capeladosocorro #DescomplicaSP

NOTÍCIAS

Secretaria de Obras realiza seminário com faculdades de engenharia

Conheça os progA Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), em parceria com a Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), realizou nessa sexta-feira (30) a segunda edição do seminário “Engenharia – Ação na cidade de São Paulo: Desafios e oportunidades”. Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a iniciativa busca aproximar faculdades de engenharia, professores e alunos dos desafios enfrentados na infraestrutura de uma metrópole como São Paulo. Parte da programação do seminário foi dedicada a uma palestra sobre cidades sustentáveis, ministrada pela professora de Direito Administrativo, Urbanístico e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie e presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-SP, Lilian Pires. Outro ponto importante do encontro, foi a premiação do concurso Engenharia Ação Cidade de São Paulo - Prêmio Engenheiro Mário Covas – 2021/2022, lançado na primeira edição do seminário, ainda em 2021. O concurso busca novas soluções sustentáveis em três diferentes eixos. As equipes, formadas por alunos e professores orientadores, se debruçaram sobre questões referentes à eficiência energética de equipamentos públicos, geração fotovoltaica (energia solar e energia renovável) em obras da SIURB e destinação de resíduos sólidos (entulho gerado pela construção civil). Nesta edição, o concurso teve a participação de nove equipes. Os alunos e professores eram ligados à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). A equipe vencedora foi a IFSPower, com o projeto que trata sobre painéis fotovoltaicos, no eixo relativo às energias renováveis. Os projetos foram analisados por uma comissão julgadora formada por técnicos da SIURB, professores de faculdades associadas à ABENGE, fundações ligadas à engenharia e empresas atuantes no mercado. As equipes da FEI e MAUÁ, que também foram finalistas do concurso Engenharia Ação Cidade de São Paulo - Prêmio Engenheiro Mário Covas, receberam certificados por sua participação. A próxima edição do concurso será lançada em outubro, e terá como tema Cidades Sustentáveis. Princípios de ESG - A sustentabilidade e as questões sociais são pontos de extrema importância em todos os trabalhos desenvolvidos na SIURB. Desse modo, os princípios de ESG (governança ambiental, social e corporativa) têm papel de destaque na parceria entre a Secretaria e a ABENGE. Para as intervenções de drenagem, são estudadas formas de tratar os resíduos gerados pelas obras, novas soluções para o controle das cheias na cidade e como reduzir os custos com a operação dos piscinões. Nas edificações públicas, a Secretaria busca incorporar sustentabilidade hídrica e elétrica, além de também minimizar os custos com a manutenção dos edifícios (garantindo sempre a segurança dos usuários). Para as pontes, viadutos e túneis da cidade, a pasta visa aprimorar os procedimentos de manutenção bem como adotar métodos construtivos e materiais mais modernos. Assessoria de Imprensa - SIURBramas da Secretaria de Habitação

Ação de Zeladoria

Dias, horários e locais das ações (Decreto 57581/2017).

Habite-se eletrônico

Informe-se e participe

Comitê da Dengue

Reuniões são mensais e acontecem na subprefeitura

Agenda do Subprefeito

De segunda a sexta-feira

VER TODAS AS NOTÍCIAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Selecione o Órgão
Prefeitura de São Paulo
  • Subprefeitura Capela do Socorro
  • Rua Cassiano dos Santos, 499 Jd. Clipper - 04827-110 Tel: (11) 3397-2700    

     

    Email

    capeladosocorro@smsub.prefeitura.sp.gov.br

    Horário de Funcionamento

    Segunda a Sexta-feira 08h00 às 17h00

     

     

     

     

  • Contatos
  • 156
  • Fale Conosco em Libras
© COPYRIGHT 2017, Prefeitura Municipal de São Paulo Viaduto do Cha, 15 - Centro - CEP: 01002-020