PREFEITURA DE SÃO PAULO

Duas novas praças em seguida

No espaço de uma semana, a Subprefeitura de Capela do Socorro entrega uma praça em Veleiros e outra no Jardim Marabá.

14/02/2019 18h22

Neste domingo, 17 de fevereiro, e no sábado seguinte, 23, a Subprefeitura Capela do Socorro vai inaugurar duas novas praças. Dois espaços para os moradores de Veleiros e do Jardim Marabá, ambos no distrito de Socorro. As praças terão espaço para convivência, mesas para jogos, brinquedos para crianças e aparelhos para exercícios. É a nova fase do programa Bairro Legal.

Com esses dois novos locais, a Subprefeitura completa 20 praças revitalizadas em pouco mais de 20 meses. A ideia do programa Bairro Legal – que começou como Bairro Lindo – é juntar os moradores para remodelar as pracinhas dos bairros. Assim, as pessoas ganham um espaço para encontro e socialização, as crianças ganham brinquedos e todos têm um espaço melhor e mais seguro.

“Os próprios cidadãos, famílias, pessoas protegem e cuidam dos seus bairros, deixam seu espaço mais bonito, mais seguro, mais saudável, com apoio da Prefeitura e de entidades parceiras”, diz o subprefeito da Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

Desta vez, o programa chega à pracinha que fica no final da avenida dos Lagos (em frente ao número 680), em Veleiros. Ali, foi construído um quiosque, cercado por caixa de areia para as crianças, com brinquedos. Para os adultos, foram construídas novas mesas para jogos. O local, à beira do córrego, foi todo reformado e limpo. Este evento será no domingo, 17 de fevereiro. Haverá uma pequena festa para os moradores.

No sábado seguinte, 23 de fevereiro, a Subprefeitura inaugura outra praça, no Jardim Marabá. Esta tem espaço maior, com mesas de jogos, brinquedos, aparelhos e uma grande área ajardinada. As pessoas vão ajudar a plantar mudas de flores e de árvores, para tornar a praça ainda mais bonita.

Apareça para conhecer mais estes espaços revitalizados pela Subprefeitura da Capela do Socorro.


Serviço
Programa Bairro Legal

Av. dos Lagos
Altura do número 680
Veleiros
17 de fevereiro de 2019
9h às 12h

Praça Benigno Inácio dos Santos
Altura do 801 da rua João Paulo Franco (acesso na altura do número 1200 da av. Rio Bonito)
Jardim Marabá
23 de fevereiro de 2019
9h às 12h