Uma praça renovada para o Jardim Lallo

A praça Massaut Justino de Oliveira, revitalizada, será entregue neste sábado, 20 de outubro de 2018.

Ela é pequena, mas é o único local de encontro e socialização desse lado do Jardim Lallo. É a praça Massaut Justino de Oliveira, no encontro das ruas Maximiliano Martinez e Teresinha Machado. Até hoje, era só um pequeno canto, sem nenhum equipamento de lazer, que só servia para estacionamento. A partir deste sábado, 20 de outubro de 2018, a praça passa a ser um ponto de encontro revitalizado, graças ao programa Zeladoria Local, da Subprefeitura da Capela do Socorro.

Não tem mais do que 27 metros de perímetro. Mas com a revitalização do programa agora conta com uma caixa de areia para as crianças da região e de mesas e bancos para quem quiser parar, conversar ou jogar jogos de tabuleiro. Com a entrega, neste final de semana, os próprios moradores vão ajudar a fazer da praça Massaut Justino de Oliveira um lugar ainda mais aprazível.

Nesse mutirão, são realizados serviços de varrição, capina, pintura de meio fio, limpeza de galerias, tapa buracos, raspagem de publicidade lambe-lambe, plantio de mudas e outros reparos necessários à revitalização de praças e seus entornos, além de coleta de lixo e entulho. O trabalho é realizado por meio de voluntários, com material e equipamentos fornecidos pela Prefeitura.

Essa iniciativa da Prefeitura prevê mutirões em todos os 96 distritos da Capital, um por semana na cidade, um por mês em cada Prefeitura Regional. O objetivo é descentralizar e regionalizar as ações, permitindo que os munícipes participem de atividades no mesmo bairro em que vivem.

A ideia é que, tendo participado das atividades de zeladoria, os moradores cuidem melhor de seu bairro ao longo do tempo – sem jogar lixo no chão nem entulho nos cantos.

“Esta é a nossa casa, temos o dever de cuidar”, diz o prefeito regional João Batista de Santiago. “A Prefeitura Regional faz seu melhor esforço para que Capela do Socorro seja mais agradável para seus moradores”.

 

Serviço
Programa Zeladoria Local
Praça Massaut Justino de Oliveira
(encontro das ruas Maximiliano Martinez e Teresinha Machado)
Jardim Lallo
20 de outubro de 2018
9h às 12h