Ajude a mudar a pracinha da Vila Friburgo

A nova edição do programa Zeladoria Local é em Socorro. Você pode ajudar a mudar esta praça.

Reserve este sábado, 22 de setembro, para melhorar sua própria comunidade. Nesse dia, a Prefeitura Regional da Capela do Socorro chegará à praça José Gomes da Silva Neto, Vila Friburgo, Distrito de Socorro, com homens e equipamentos, para entregar equipamentos, melhorar canteiros, plantar mudas, limpar o local, fazer tudo mais lindo. Você pode ajudar: é o programa Zeladoria Local.

A praça José Gomes da Silva Neto é um recanto especialmente agradável, entre as ruas Antônio da Costa Dias e Tanzânia. Chega-se à praça vindo, por exemplo, da avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, a duas quadras da avenida Rio Bonito, perto da Sabesp.

Ali, todos os dias, juntam-se moradores antigos e novos, amigos e casais de namorados . A praça é toda nivelada, com zonas de descanso e bancos. Até agora, não tinha aparelhos para ginástica nem brinquedos para as crianças.

Pelo programa Zeladoria Local, a Prefeitura Regional recupera a praça, poda árvores que estejam escurecendo o local – o que o torna mais seguro – e pode instalar caixa de areia e brinquedos. Na praça José Gomes da Silva Neto, haverá uma Casa do Tarzan, escorregador e balanço – tudo feito de madeira. E, ainda, um ParCão, o segundo de nossa região (o outro é na praça Marcelo Costa Tavares, em Veleiros). Ali, as pessoas poderão levar seus cães para fazer exercícios.

No dia, a Prefeitura também oferece materiais e funcionários para ajudar os próprios moradores a tornar seu local mais lindo. Neste sábado, os moradores podem participar diretamente, removendo propaganda dos postes, limpando as áreas, pintando guias, ajudando a plantar novas mudas de flores.

A ideia do programa Zeladoria Local é manter locais como a praça José Gomes da Silva Neto sempre bem cuidados e prontos para receber, com conforto, os moradores. É também uma convocação para os cidadãos e para as famílias protegerem e cuidarem dos seus bairros, deixando seu espaço de vida mais bonito, mais seguro, mais saudável, com todo apoio da Prefeitura de São Paulo.

 

Serviço
Programa Zeladoria Local
Praça José Gomes da Silva Neto
Vila Friburgo
22 de setembro de 2018
9h às 12h


Guarde bem esta imagem. E confira como a praça vai mudar.