Aniversário da Capela do Socorro reúne mais de 500 cavaleiros

No último dia 9 de outubro a Capela do Socorro fez aniversário e dentre os eventos programados para comemorar a data o grande destaque foram os cavaleiros da região que deram um verdadeiro show ao promover uma das maiores cavalgadas deste ano.

Contando com a participação de cavaleiros de todas as cocheiras da Capela do Socorro e de caravanas de outros municípios como Diadema e São Bernardo a cavalgada percorreu as ruas dos bairros de Interlagos, Cidade Dutra e Socorro saindo do grupamento de Bombeiros na Av. Robert Kennedy e finalizando com uma grande festa nas cocheiras da rua George Forte às margens da represa Guarapiranga.

Durante o percurso os cavaleiros seguiram em cortejo atrás de um carro do Corpo de Bombeiros que conduziu a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da região. A imagem foi entregue aos cavaleiros depois de percorrer durante uma hora as águas da represa Guarapiranga em uma procissão náutica apoiada por todos os clubes náuticos da região, com destaque para o Clube Castelo que cedeu a embarcação que levou a santa e o Yatch Club Santo Amaro que promoveu uma grande queima de fogos quando da passagem da procissão em frente ao clube.

Os cavaleiros receberam uma benção especial do padre Chicão ao passarem em frente à capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, capela que é responsável pelo nome da região. O padre Chicão celebrou ainda uma missa sertaneja nas cocheiras do Guarapiranga e inaugurou no local uma capelinha em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a santa que seguiu em cortejo foi depositada.

A festa seguiu com um grande churrasco oferecido a toda a população presente e patrocinado por comerciantes da região, no palco muitas duplas sertanejas se apresentaram com destaque especial para Darlan e Darley e para a cantora Leila Moreira que compôs uma música para celebrar a ocasião.

Durante as comemorações estiveram presentes inúmeras autoridades e representantes como secretários estaduais, secretários municipais, deputados federais e estaduais, vereadores, além de representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

Todas as autoridades foram homenageadas com a entrega de uma medalha comemorativa oferecida pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e pela Subprefeitura Capela do Socorro. Além das autoridades foram também homenageadas inúmeras personalidades que são responsáveis pela manutenção da tradição das cavalgas e esportes náuticos na Capela do Socorro.