Capela do Socorro planta 450 árvores em 6 minutos durante tentativa de recorde mundial

Saiba mais sobre a ação

Todas as subprefeituras da cidade de São Paulo participaram neste final de semana da tentativa de bater o recorde mundial de plantio de árvores e um dos destaques foi a Capela do Socorro que em apenas 6 minutos plantou 450 árvores no novo parque linear do Jardim Somara.

 

Inaugurado há menos de 20 dias, o Parque foi preparado para receber pelo menos 600 árvores das quais 150 foram plantadas na inauguração e outras 450 durante a maratona de plantios para o recorde mundial.

O plantio contou a presença do subprefeito e toda a sua equipe de assessores direto do gabinete e teve atuação fundamental dos escoteiros do grupo Ibiraguaçu, do bairro de Campo Grande – Santo Amaro.

 

Ao meio-dia do sábado mais de 100 pessoas, das quais pelo menos 60 escoteiros, iniciaram o plantio que durou apenas 6 minutos.

O subprefeito da Capela do Socorro informou que todas as árvores plantadas serão adotadas por membros da comunidade, em especial crianças, que ganharão um diploma e um regador para acompanhar o crescimento das árvores. Ele espera ainda trazer ao local daqui há um ano todos que participaram deste grande ato para ver de perto como evoluíram cada uma das árvores plantadas.

 

Agrônomos da subprefeitura irão monitorar o crescimento das árvores buscando repor mudas que eventualmente não se desenvolvam.

 

A cidade espera ter já na próxima edição do Guinness Book of World Records o seu nome inscrito como a cidade que mais plantou árvores em um menor espaço de tempo.