Plantando sementes para o futuro

22/07/2005 - Capela do Socorro

Plantando sementes para o futuro

22/07/2005 - Capela do Socorro

A Subprefeitura Capela do Socorro realizou no dia 16 de julho no Jd. Guanabara o projeto “Plantando Sementes para o Futuro” como parte das atividades do projeto Capela em Ação nos bairros.

Este projeto visa arborizar todas as áreas e terrenos municipais, como praças, calçadas e canteiros evitando assim o bota-fora de entulhos, lixos e invasões.

A idéia principal do projeto é vincular o plantio de uma árvore ao crescimento de uma criança; uma homenagem que os pais podem fazer a seus filhos. Por isso, a Subprefeitura está convidando os pais e toda a população a plantar árvores e acompanhar o seu crescimento, ajudando na ampliação de áreas verdes na região da Capela do Socorro.

No Jd. Guanabara foram plantadas mais de 160 mudas. A Subprefeitura prepara o plantio, pais para que possam registrar este momento, prove as mudas, as placas com os nomes das crianças homenageadas e entrega certificados aos pais.

As comunidades e lideranças de bairro que queiram organizar plantios podem entrar em contato com a Subprefeitura e procurar os responsáveis pelo projeto no gabinete do subprefeito José Augusto.