Capela do Socorro é um dos maiores canteiros de obras da cidade

06/03/2006 - Capela do Socorro

Capela do Socorro é um dos maiores canteiros de obras da cidade

06/03/2006 - Capela do Socorro

Seguramente uma das coisas que toda cidade vem notando é o enorme número de obras espalhadas por toda capital, centenas de quilômetros de recapeamento, substituição de todas as escolas de lata por escola de alvenaria, reformas em unidades de saúde, reformas de pontes e viadutos, pavimentação de ruas, implantação de parques e praças, construção de hospitais, além do aumento gigantesco na qualidade dos serviços prestados à população como: tapa-buraco, limpeza de galerias, limpeza de córregos, poda de árvores etc.

 

Na Capela do Socorro não é diferente. A subprefeitura tem trabalhado muito e vem transformando a região em um dos maiores canteiros de obras da cidade. Além das obras tocadas diretamente pela própria subprefeitura, muitos projetos e parcerias paralisados nas gestões anteriores foram retomados pelas secretarias municipais e Governo do Estado é assim com o projeto Fehidro, o Programa de Mananciais e a retomada das obras da ponte Jurubatuba. Além disso, a Capela do Socorro também foi a primeira a receber o serviço médico AMA e o Centro de Apoio ao Trabalhador.

 

Com recursos próprios a Subprefeitura da Capela do Socorro tem tocado mais de 150 obras na região, principalmente no Grajaú, que é considerado uma das áreas de maior índice de vulnerabilidade social da cidade. São quase 100 ruas recebendo pavimentação totalizando 25 km de asfalto, 10 praças novas, 9 km de calçadas reformadas, 5 escolas sendo ampliadas, 4 escolas de lata substituídas e 1 nova de alvenaria em construção, 8 Unidades de Saúde em manutenção e reforma de 6 Clubes da Comunidade.

 

A Subprefeitura conseguiu ainda a retomada de importantes parcerias junto à Secretaria de Habitação com obras que vão beneficiar 4.200 famílias em área de risco com um investimento superior a R$ 30 milhões e junto ao Governo do Estado com a retomada do Projeto FEHIDRO no córrego São José, o início das obras do metrô de superfície que ligará o Grajaú à Barra Funda e os investimentos da Sabesp em saneamento básico na região. A maioria das obras está bem adiantada e muitas serão concluídas até o início do segundo semestre de 2006.