Entrega da 1ª etapa das obras do complexo Jurubatuba será em setembro

26/07/2006 - Capela do Socorro

Entrega da 1ª etapa das obras do complexo Jurubatuba será em setembro

26/07/2006 - Capela do Socorro

O prefeito de São Paulo anunciou a entrega, para o final de setembro, da 1ª etapa das obras do Complexo viário Jurubatuba, que fará a interligação entre os bairros de Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros, Jardim Ângela e Interlagos. A data foi marcada durante vistoria, na manhã desta segunda-feira (24/07), ao canteiro de obras, na avenida Miguel Yunes, em Santo Amaro. A obra beneficiará cerca de 600 mil pessoas que circulam pela região.

 

De acordo com o prefeito, a segunda etapa da ponte Jurubatuba deverá estar concluída num prazo de 10 meses. “Esperamos com isso melhorar a qualidade do tráfego na região. A obra segue seu cronograma previsto e faltam apenas 70 desapropriações, das centenas que já foram feitas”, disse.

 

O complexo viário Jurubatuba, na Zona Sul, é composto por duas pontes (ida e volta) sobre o rio Jurubatuba, com extensão de 230 metros cada, largura de 14 metros, e vão central de 100 metros. Além das pontes, o complexo envolve a duplicação de prolongamento da avenida Miguel Yunes, até a avenida Nossa Senhora do Sabará, numa extensão de um 1,1 quilômetro que facilitará o acesso à região de Pedreira e Eldorado. O movimento estimado nas pontes é de quatro mil veículos por hora, no período da manhã, em direção ao centro da cidade.

 

A obra conta ainda com execução de aproximadamente 630 metros de galerias de água pluviais, canalização do córrego Pedreira e construção de um pontilhão. Já foram feitas parcialmente as camadas de asfalto das pistas da avenida Miguel Yunes, e metade da duplicação está praticamente construída. Os acessos à nova ponte já receberam camada de asfalto; a infra-estrutura da ponte norte está concluída e as fundações e pilares da ponte sul, além do aterro de suporte já foram executados.

 

A obra do complexo viário Jurubatuba foi iniciada em fevereiro de 2004, interrompida em outubro do mesmo ano e retomada em agosto de 2005.