Prefeitura denuncia uso indevido de cadastro para programas sociais

31/07/2006 - Capela do Socorro

Prefeitura denuncia uso indevido de cadastro para programas sociais

31/07/2006 - Capela do Socorro

A Subprefeitura da Capela do Socorro através da Coordenadoria de Assistência Social comunica que a Prefeitura da Cidade de São Paulo não está realizando quaisquer cadastros para programas sociais ou de transferência de renda como o Renda Mínima, Renda Cidadã, Bolsa Família ou Vale Gás.

 

Todo cadastro quando aberto somente acontece através de visita domiciliar em áreas consideradas alta vulnerabilidade social da cidade e não há outra forma de cadastramento em andamento, qualquer notícia em contrário trata-se de ATO DE DESONESTO.

 

Caso você seja abordado por alguém que diga ser agente de programas sociais exija a identificação.

 

No caso de recadastramento de programas já em andamento os beneficiários são chamados através de correspondência e os atendimentos são agendados em 3 postos fixos em Santo Amaro, Sé e Itaquera.

 

No programa Ação Família as famílias cadastradas não recebem automaticamente nenhum tipo de transferência de renda. Algumas destas famílias podem já ser beneficiárias de outros Programas de Transferências de Renda ou poderão vir a receber o Bolsa Família mas nestes casos a abordagem das famílias será feita por carta enviada pela Caixa Econômica Federal.

 

Em caso de dúvida, procure a Praça de Atendimento da Subprefeitura (Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jardim Clipper – Tel: 5668-1857 ou para o 156).