Kassab vistoria obras do CEU Vila Rubi, na Zona Sul

Saiba mais sobre o andamento das obras

O prefeito vistoriou nesta segunda-feira (30) as obras de construção do CEU (Centro Educacional Unificado) Vila Rubi, em Capela do Socorro, na Zona Sul de São Paulo. Cerca de 50% das obras estão concluídas e o conjunto educacional, composto por CEI (Centro de Educação Infantil), EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), fica pronto em 2007.

“Nossa expectativa é de que, no início do próximo ano letivo, as crianças já estejam estabelecidas aqui”, afirmou .

A unidade fica no distrito de Cidade Dutra. É um dos cinco novos CEUs em construção pela atual administração municipal, sendo dois na Zona Sul, dois na Zona Leste e um na Zona Norte. O CEU Vila Rubi terá 12 mil metros quadrados de área construída. A capacidade é para 2.600 alunos, distribuídos em 41 salas de aula (nove para o CEI, nove para EMEI e 23 para EMEF). São 14 salas especiais para atividades de pós-aula, e oito salas destinadas para oficinas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, telecentro e teatro.

Os prédios do escolão já estão em fase de acabamento. As novas escolas vão atender parte da demanda de duas unidades da região, as EMEFs João de Deus Cardoso de Mello e Afrânio de Mello Franco. Ambas passarão a funcionar em dois turnos em 2007.

As atividades esportivas e culturais serão desenvolvidas em duas quadras poliesportivas, três piscinas, playground, pistas de bocha, campo de futebol e área para skate. O CEU conta com estacionamento e praça cívica, além de três consultórios para atendimento médico, odontológico e psicológico. No BEC (Bloco Esportivo Cultural) está sendo executada a colocação dos pilares pré-moldados das quadras e do teatro. A previsão de término dessa área é o primeiro semestre de 2007.

O CEU Vila Rubi fica na esquina das ruas Arvoeiro e Domingos Terrozo. Abrigará cerca de 180 funcionários e 145 professores. A obra teve início em fevereiro/2006. A Prefeitura prevê para cada um dos CEUs em construção investimento médio de R$ 20 milhões. De acordo com o prefeito Kassab, a administração municipal faz estudos sobre regiões da cidade carentes de equipamentos como bibliotecas, teatros, quadras esportivas e piscinas públicas, antes de definir a construção dos novos escolões, sem contar, é claro, a necessidade de vagas para estudantes, desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Acompanharam o prefeito os secretários municipais de Educação, Infra-Estrutura Urbana e Obras e o subprefeito de Capela do Socorro.

Mais informações pelo telefone: (11) 3337-9861