Subprefeitura anuncia novidades do Projeto Capela em Ação

O Projeto Capela em Ação criado em 2005, terá uma nova versão para 2007

No dia 1º do mês de Março, a Subprefeitura da Capela do Socorro dará início ao projeto Capela em Ação 2007, será um grande esforço concentrado entre vários órgãos da administração municipal buscando atender as demandas mais emergentes da nossa região.

Em dois anos o projeto foi responsável por asfaltar 93 ruas, construir 10 praças de lazer com quadras polesportivas, recapear 14 ruas, revitalizar 08 praças e entre outras atividades o plantio de 4.822 árvores.

O objetivo deste ano, é intensificar os serviços de manutenção nos bairros onde se concentram os maiores problemas. Com  programações de curto prazo já pré-agendadas e divulgadas nas reuniões com a comunidade, o projeto Capela em Ação irá realizar cata-bagulho, plantio de árvores, tapa-buraco, construção de vielas e outros serviços, antecipando às solicitações do serviço 156.

O maior foco desta nova versão é estipular metas e explorar cada vez mais os projetos “plantando sementes” estimulando artistas da região a participarem da semente da arte que visa formar grupos de teatros em associações  e entidades sociais; semente da vida que estimula os munícipes a adotarem árvores em plantios coletivos em escolas e praças; semente da cultura de paz que promove a ocupação de espaços públicos com campeonatos de esporte, atividades culturais em praças com apresentações de músicos da região; semente da cidade limpa viabilizando a criação de eco-ponto para o recolhe de lixo de entulho e criando grupos para conscientização ambiental e a semente do conhecimento que é o bem mais precioso que o ser humano pode compartilhar, com criações de clubes de livros, contação de hístórias, atraindo a população à utilização das bibliotecas da região.


O Projeto

O Projeto consiste em dividir a região da Capela do Socorro em mini-regiões e levar para estas áreas 80% de todo potencial de trabalho da subprefeitura. As coordenadorias de educação, saúde e assistência social,  além de outros órgãos da administração municipal e secretarias também se unirão neste esforço concentrado.