Subprefeitura organiza curso de Educação Ambiental

Capacitação é o caminho para estimular a preservação

A subprefeitura da Capela do Socorro em parceria com a  AVEPEMA - Associação do Verde e Proteção do Meio Ambiente, realizará no dia 24 de Fevereiro o curso de Educação Ambiental “Cidadania e Educação Ambiental”, com recursos do Projeto FEHIDRO.

O objetivo deste curso é atuar junto com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, capacitando 120 lideranças sociais com conceitos de cidadania e educação ambiental para serem  agentes multiplicadores em suas comunidades e promoverem uma ampla ação cidadã de retirada de lixo e entulho de córregos e vielas.

O curso será realizado na sala multiuso da Subprefeitura na Rua Cassiano dos Santos, 499 – Jd Clipper, das 8 h às 17 h e terá 2 fases, 1º Encontro no dia 24/02 e o 2º Encontro em 03/03.

Serão 14 horas de curso com muitas novidades, além da formação e conscientização das lideranças sociais com agentes multiplicadores, divulgação e mobilização para Educação Ambiental na área de recursos hídricos, para suas áreas de influência; ações práticas e ilustrativas de limpeza e remoção de entulho e aferição de resultados e levantamento de indicadores.

Os interessados a participar do curso entrar em contato com a subprefeitura nos telefones 5668-1855 R2037 e 5667-4621 com Gilberto Ferreira.